O filme brasileiro “Bacurau”, dos pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, ganhou neste sábado (25), ao lado de “Les Misérables”, do francês Ladj Ly, o prêmio do júri, terceiro prêmio mais importante do Festival de Cannes.
“Bacurau” estreou na semana passada no Festival de Cannes com a presença de todo o elenco e equipe e repercutiu na imprensa internacional. A estreia nos cinemas está prevista para 30 de agosto.
O longa tem seis artistas paraibanos no elenco: Buda Lira, Thardelly Lima, Jamila Facury, Ingrid Trigueiro, Suzy Lopes e Danny Barbosa.
“Que alegria!” exclamou a atriz Ingrid Trigueiro ao saber do prêmio. Já Kleber Mendonça destacou a importância do cinema como incentivador da cultura brasileira.
Bacurau
O longa foi gravado em Barra, povoado da cidade de Parelhas, que fica localizada na região do Seridó, entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba. A trama se passa em um futuro próximo, em ” Bacurau”, cidade fictícia localizada em um povoado do sertão que é perseguido por um grupo de assassinos americanos. Na trama após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores descobrem que o povoado desapareceu do mapa na internet. Os celulares também param de funcionar e eles ficam incomunicáveis, além de ficarem sem água e comida. Os assassinos podem exterminar todos, mas a população se une para resistir. Com um pé entre o ficcional e o realista e uma certa perspectiva política “Bacurau” mostra o amor a sua cultura e a capacidade de resistência dos nordestinos.
Assista ao teaser de Bacurau: http://bit.ly/teaserbacurau
Uma resposta