A partir de amanhã (17) até o dia 30 de junho, estará aberta para a visitação pública a mostra “19 anos de poesia” que contará com a exibição das obras de Astier Basílio. A exposição é uma realização do projeto “Parede Poética” do SESC e será realizada no hall da Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com visitação gratuita das 8h às 21h.
Um criador de múltiplas facetas: dramaturgo, jornalista, poeta, crítico de arte, repentista, Astier Basílio começou a escrever com 14 anos. Publicou 11 livros, o primeiro deles aos 18 anos. A veia artística de Astier inclui ainda profissões que englobam repórter de cultura, política e esportes, além de escritor de Cordel e roteirista. Atualmente, desenvolve e mantém um blog onde publica seus poemas inéditos.
Para quem está interessado em ver a “Parede Poética” na UFPB o poeta destaca: “Escolhi os poemas que melhor dissessem de meu trabalho ao longo de 19 anos de poesia. Sempre imaginei a poesia como uma maneira de conversar. Com o mundo. Com as pessoas. É até onde chego. Mas, meus poemas são maiores que eu. Vão além de mim”.
O projeto “Parede Poética” é realizado pela equipe de Cultura do SESC Centro João Pessoa e circula pela cidade, sendo instalada em pontos estratégicos para difusão cultural, levando ao público paraibano obras de artistas e agentes culturais, a exemplo de Edônio Alves, Vitória Lima, Sérgio de Castro Pinto, Políbio Alves, Cristina Guedes, entre outros.
Maiores informações pelos telefones: (83) 3208 2100 / 3208 3158.
Via: SESC