O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba

Estação Cabo Branco recebe exposição gratuita de esculturas em cerâmica

A Estação Cabo Branco, localizada no bairro do Altiplano em João Pessoa, recebe a exposição ‘Daimons, a música e o ethos humanos’, do artista plástico Eulâmpio José da Silva Neto. A entrada é aberta ao público e os horários de visitação serão de terça a sexta-feira das 9h às 18h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 18h.

O visitante encontrará  12 esculturas em cerâmica que mostram o horror do homem no seu cotidiano ou ao longo de sua existência. Para cada escultura foi escolhida uma música. Na lista estão músicas de Carmira Burana (Carl Off), Vivald (Der Winter), Bach (Tocca d-Moll), Verdi (Réquiem), Beethoven (9ª Symphonie), Villa Lobos (Baquiana n. 5), Pink Floyd, André Lira e Hornknzert.

163343,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0A música, segundo Eulâmpio Neto, de certa forma ajudou a compor as obras. “Fez parte do processo de composição, assim como as próprias esculturas não estiveram separadas das leituras que fiz de Socrátes, Platão e outros”, explicou.

O artista plástico, Flávio Tavares, que escreve o texto de abertura da exposição, explica que as esculturas de Eulâmpio Neto não só revelam o horror do homem, mas uma gravidade de força maior. “Como somos por dentro, monstros encubados habitando casulos invisíveis silenciosamente”, comenta.

 

SERVIÇO:

EXPOSIÇÃO: “DAIMONS, A MÚSICA E O ETHOS HUMANOS”

Expositor: Eulâmpio José da Silva Neto

Local: Primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

Horário de visitação: Terça a sexta-feira das 9h às 18h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 18h.

Até 31 de maio

Entrada gratuita

Fones: 3214.8270 – 3214.8303

 

Via: Prefeitura de João Pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *