Na próxima semana, a cidade de João Pessoa terá boas oportunidades de lazer para quem gosta de artes, quando acontece mais uma edição do projeto Interatos. Serão várias apresentações de dança, teatro e circo, no Teatro Paulo Pontes, situado no Espaço Cultural. O evento vai da sexta-feira (6) ao domingo (8). A entrada para cada espetáculo custará R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Neste mês de maio, vão compor as atrações grupos artísticos da Paraíba e de Pernambuco.
A abertura será com o experimento Frevo Motor, apresentado por Hayala César, às 20h. Em seguida se apresentam Memórias Sensíveis através do Frevo: Na Malandragem do Feminino e Frevo Embolado, com Rebeca Gondim e Júnior Viégas, de Pernambuco.
O grupo Sagarana Produções Teatrais traz o espetáculo De João Para João. A peça tem texto, direção e interpretação de Tarcísio Pereira, e coloca João Pessoa e João Dantas frente a frente. A apresentação acontece no sábado (7), às 20h.
No segmento de circo, a atração é o espetáculo Caminhão de Palhaços, do grupo Los Iranzi. A montagem se inspira na tradição do circo no Brasil. Eles sobem ao palco no domingo (8), a partir das 17h.
Oficina
Na área de dança, a programação inclui a oficina gratuita Criação e Frevo, ministrada por Rebeca Gondim e Júnior Viégas no sábado (7), das 9h às 11h, no auditório 6, mezanino 2 (acesso pela rampa 1).
As inscrições podem ser feitas na Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC) da Funesc, das 9h às 12h e das 13h às 16h30. A atividade tem apoio do Paço do Frevo (PE) e é financiado pelo Funcultura.
O projeto
Interatos é uma iniciativa da Fundação Espaço Cultural. A primeira edição aconteceu em setembro de 2015. A proposta visa contemplar mensalmente estes três segmentos das artes cênicas alternando o palco entre atrações locais, nacionais ou internacionais.
Além de dar oportunidade de acesso a artistas e ao público em geral ao que está sendo produzindo, a realização do projeto permite troca de experiências entre os setores da dança, do circo e do teatro, criando um ambiente de reflexão. Outro ponto que merece destaque é a visibilidade dada à produção desses três setores a arte no estado.
Via: Portal Correio