O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba

3ª Edição do Cena Preta: espetáculo ‘Meu Eu’ está em cartaz no Teatro Ednaldo do Egypto

Laura Moura com Assessoria

No mês da luta preta, o grupo Bagaço no Ato dá vida ao espetáculo “Meu Eu”, dirigido por Letícia Rodrigues, na 3ª Edição da Cena Preta. Em cartaz nesta sexta (03) e sábado (04), Robson Oliver, ator da peça, trabalha com as percepções humanas, desfrutando do tato e paladar para narrar a história. Interativa e lúdica, a peça acontece no Teatro Ednaldo do Egypto, às 20h, abordando também a ancestralidade de forma dinâmica e poética. Com classificação livre, o ingresso custa R$15,00 e pode ser adquirido pela chave PIX do ator.

O espetáculo é realizado pelo grupo Bagaço no Ato. Imagem: Reprodução/Letícia Rodrigues

O grupo Bagaço no Ato possui pouco mais de 05 anos de história e nasceu do apreço do ator Robson Oliver por produções com inspirações ancestrais afro-brasileiras. Sempre com foco no fazer teatral e formação artístico cultural, suas grandes produções são: Baraketu (2020) e Meu Eu (2021). O grupo segue caminhando pelo Brasil, ofertando oficinas e apresentações que enaltecem a cultura e fé afro-brasileira. 

Robson relembra suas memórias da infância na peça. Imagem: Reprodução/Letícia Rodrigues

Ganhador de 5 prêmios nacionais, a obra é inspirada em memórias afetivas do ator, que mergulha nas histórias contadas por sua avó que sempre foram marcantes em sua vida. Robson retorna ao passado para encontrar respostas para o seu presente,  relembrando desde a sua juventude até as brincadeiras no quintal, refletindo sobre os conselhos daquela que tornou o presente possível para o artista. Nostálgica, sensível e poética, “Meu Eu” é um espetáculo profundo que não só provoca a reflexão, mas também dá luz a personagem da amada avó do artista, junto a ela, suas ervas, lembranças e raízes.

“Assinar a direção de Meu Eu é entender que precisamos inovar o fazer Teatral […] Um ator disciplinado como Robson Oliver ajuda a direção a criar, saindo assim da zona de conforto o mesmo possibilita a direção a fazer um espetáculo intimista e peculiar diferente das produções atuais. Meu Eu é um espetáculo onde a platéia sai reflexiva e entende que a vida é muito mais pra ser vivida”, conta Letícia Rodrigues, diretora do espetáculo.

Serviço: 

Evento: Espetáculo “Meu Eu” (classificação livre).

Local: Teatro Ednaldo do Egypto.

Data: Sexta (03) e sábado (04), às 20h.

Ingresso: R$15,00 (valor promocional via PIX).

PIX: (83) 9 99307351 

Robson Viana 

Conta: NUBANK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *