Começa hoje, às 20 horas, o VI Festival de Música de Campina Grande (FIMUS), promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). As apresentações serão distribuídas, além do teatro municipal e na primeira Igreja Batista, nas cidades de Remígio e Pocinhos (nestas duas, em suas respectivas igrejas matrizes).
Palestras, aulas, lançamentos de CDs e DVDs, exposição de livros, instrumentos e acessórios para venda farão parte da programação do evento. O encerramento será no sábado, dia 18.
Dentro da programação do Festival ocorrerá também o Prêmio Radegundis Feitosa, que será outorgado ao compositor Reginaldo Carvalho (Guarabira-PB, 1932 – João Pessoa-PB, 2013). Ex-aluno de Heitor Villa-Lobos, Reginaldo é considerado pioneiro no campo da música concreta brasileira, tendo atuado também como regente, pesquisador e educador no Brasil e na França. A entrega do prêmio ocorrerá no dia 14 de julho, durante a realização do projeto SESC Partituras.
Informações e detalhes da programação estão disponíveis no site: www.fimus.art.br