O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba

Sarau na Biblioteca do Espaço Cultural tem poeta paraibano como destaque

Neste sábado (10), acontece a terceira edição do ‘Quanto mais Paraíba, melhor’, no hall da Biblioteca Juarez da Gama Batista, no Espaço Cultural José Lins do Rego, às 15 horas, com entrada gratuita. O projeto, lançado em setembro, propõe unir os interessados em comunicação poética para recitar e interpretar os autores paraibanos. O homenageado desta semana é o poeta André Ricardo Aguiar.

Segundo o coordenador do projeto, Daniel Peixoto, “a ideia é realizar uma intervenção cultural nas atividades da biblioteca, de forma dinâmica e interativa. Fazemos leituras e interpretações da poesia dos autores paraibanos, que é riquíssima e precisa ser mais difundida, sobretudo nos nossos espaços públicos”.

O pessoense Sergio de Castro Pinto foi o primeiro homenageado. O segundo foi o poeta e jornalista Linaldo Guedes. “Como diz a presidente do Espaço Cultural, Márcia Lucena, o local deve mesmo ser ocupado com intervenções artísticas e culturais de todas as áreas. A poesia é sempre bem vinda em ambientes onde se respira cultura. Fico muito feliz em participar deste projeto que tenho certeza que terá vida longa”, disse Linaldo Guedes.

Tatiana Cavalcante, diretora da biblioteca, disse que o sarau é apenas uma das atividades realizadas no espaço. Segundo ela, “é sabido que a biblioteca nos nosso tempos não é mais apenas um espaço de estudos, pesquisa e silêncio, ou até mesmo um depósito de livros. A biblioteca hoje é um valioso instrumento cultural, onde, além de estudo, podemos desenvolver habilidades de manifestação cultural e artística. A ideia do sarau é desabrochar, disseminar e valorizar os poetas paraibanos e, ao mesmo tempo, fazer com que a sociedade venha conhecer e se integrar a nossa literatura”.

Conheça um pouco mais sobre o autor André Ricardo Aguiar:

Nascido em Itabaiana, na Paraíba, em 1969, é autor do livro ‘A Idade das Chuvas’. Publicou, entre outros livros de poemas, ‘A flor em Construção (Editora Ideia, 1992) e ‘Alvenaria’ (Editora Universitária/UFPB, 1997); também é autor de diversos livros infantis e de crônicas. Participou de revistas, suplementos e antologias, como o Correio das Artes, Jornal Rascunho, Poesia Sempre, Ficções (Portugal) e em revistas eletrônicas como Zunái, Cronópios, Blecaute e Musa Rara.

 

Serviço:

Sarau ‘Quanto mais Paraíba, melhor’

Homenageado: André Ricardo Aguiar

Data: Sábado, dia 10/10

Hora: 15 horas

Local: Biblioteca Juarez da Gama Batista (Espaço Cultural José Lins do Rego)

Entrada: Gratuita

Informações: (83) 3211-6225

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *