João Pessoa vai ganhar no mês de novembro mais uma opção cultural de peso. Com obras dos artistas Clemente Alarcos (Madri/ES), Wilson Figueiredo (PB) e Juliana Alves (PE), a exposição “Artifícios” tem sua abertura nesta segunda-feira (9), às 19h, no Centro Marista de Arte e Cultura (CMAC), localizado na praça da Independência. A mostra, uma iniciativa do CMAC em parceria com Galeria Valentim, tem entrada franca e promete levar ao público obras repletas de sensibilidade e beleza.
De acordo com o sociólogo e professor Marcus Alves, curador da exposição, “Artifícios” traz uma linha fina de interação entre obras diversas e que tem como fundamento o artifício da criação. “Temos esse modo habilidoso nas composições de Wilson Figueiredo, cujas linhas de arames tramam uma arte que recupera tradições e memórias. Temos o artifício também obras de Juliana Alves e nas criações de Clemente Alarcos que articulam sonhos e sacralidades”, completou.
Do artista Wilson Figueiredo estarão expostas as obras “Confidências”, “Homem repousando” e “O cão e o cantador” – todas desenvolvidas por meio de técnica mista com arame sobre acrílica em Eucatex. Já a artista plástica Juliana Alves terá suas obras “Janela com flores”, “Janela para o azul”, ambas no estilo acrílico sobre tela, e “O Beijo”, um óleo sobre tela. O artista espanhol Clemente Alarcos, radicado no Rio Grande do Norte, vai expor três telas, sendo: “Bus Stop” e “Imaculada Conceição” acrílico sobre madeira e “Pesares”, acrílico sobre tela.
SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO – “Artifícios”
Expositores: Clemente Alarcos (Madri/ES), Wilson Figueiredo (PB) e Juliana Alves (PE)
Local: Centro Marista de Arte e Cultura (CMAC), Praça da Independência, 150 – Tambiá, João Pessoa – PB.
Entrada gratuita
Via Paraíba Já