Município: João Pessoa – PB
Criação/fundação: Dezembro de 2011.
Contatos: (83) 99963-5679 – Gerusa Cardoso / 98803-2593
E-mail: adzabradoszoio@gmail.com
Estilo Musical: Funk-Rock-Oxente
Integrantes: Yuri Carvalho – Vocal; Pedro Medeiros – Guitarra; Murilo Albuquerque – Contrabaixo; George Glauber – Bateria; Lucas Dan – Teclado/Sanfona; e Pedro Freire – Percussão.
Apresentações: Cachaçaria Philipéia, em praças públicas, festas promovidas pelas paróquias católicas do bairro dos Bancários, festivais de música de João Pessoa, Projeto Verão Cultural, Teatro-Escola Piollin e no Centro Histórico da capital paraibana.
Oriunda de uma mistura de ritmos num caldeirão efervescente, a Banda ADZ, tem suas principais influências sonoras e poéticas em trabalhos de artistas como Djavan, Lenine, Dominguinhos, Alceu Valença, Zeca Baleiro, Belchior, Vital Farias, Chico César, Pedro Osmar, e diversos artistas paraibanos.
A Banda nasceu de uma forma um tanto que despretensiosa. Aos poucos o grupo foi agregando os seus componentes, até alcançar sua atual formação. Seu primeiro trabalho autoral foi financiado pelo edital nº 001/2011, do Fundo Municipal de Cultura – FMC, promovido pela Fundação Cultural de João Pessoa – FUNJOPE, e o texto de apresentação no CD é de Cátia de França.
A Abrad’ Os Zóio tem uma proposta de levar o Funk-Rock-Oxente ao público através dos nossos signos culturais, o coco de roda, as figuras sociais que fomentam a cultura do estado, assim como unir o melhor do Rock, Funk, com a Música Regional, o Baião, o Maracatu, o Samba-groove e as várias nuances da Música Popular Brasileira.
Fontes:
http://www.abradoszoio.tnb.art.br/
http://tnb.art.br/rede/abradoszoio