Naturalidade: Buenos Aires – ARG / Radicado em João Pessoa – PB
Atividades artístico Culturais: Músico instrumentista (flauta) e regente.
Atividades Exercício – profissional: 1° flautista da Orquestra Sinfônica da Paraíba desde 1980. 1° flautista da Orquestra Sinfônica de Recife. Desenvolve intenso trabalho na área da música sinfônica em outras orquestras do País. Professor de música do curso de bacharelado e licenciatura em música, e regente adjunto da Orquestra Criança Cidadã.
Gustavo Ginés de Paco de Gea após trabalhar alguns anos como flautista em orquestras argentinas transferiu-se no ano de 1978 para o Brasil, como professor convidado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele graduou-se pelo Conservatório Juan José Castro. É também conhecido como discípulo do professor Alfredo Ianneli. Ensina no Curso do Bacharelado e Licenciatura em Música.
O artista já recebeu vários prêmios nacionais e internacionais, e tem realizado apresentações nos mais importantes festivais do Brasil. É membro fundador e primeiro flautista da Orquestra Sinfônica da Paraíba desde o ano de 1980.
E na Orquestra Sinfônica do Recife desempenha o mesmo papel, desde 1985, O maestro fundou também o Quinteto Latino-americano de Sopros. Até hoje, ele se apresenta com o Grupo Camerístico.
Gustavo Paco foi professor convidado de flauta no Centro de Criatividade Musical de Recife, assumiu a preparação dos sopros da Orquestra Jovem e da Camerata Jovem da Paraíba, e desde 1998 prepara também os sopros na Orquestra Infantil da Paraíba. Foi regente titular e diretor artístico da Orquestra de Câmara da Prefeitura Municipal de João Pessoa, tendo sido o criador do projeto, envolvendo músicos jovens da região. Hoje, dedica especial atenção à divulgação da música nordestina nos países da América do Sul.
Fontes:
http://www.maestrodepaco.com/#!biography/c1enr
http://www.ufpb.br/content/concerto-marca-estreia-da-orquestra-sinf%C3%B4nica-da-ufpb
http://www.associacaocriancacidada.org.br/verMateria.php?id=223