O Troféu Gonzagão, conhecido como a maior premiação da música nordestina, acontece amanhã terça-feira (17) em Campina Grande. O evento reunirá cerda de 150 artistas da música regional. A madrinha do Troféu Gonzagão, Elba Ramalho, é uma das presenças mais aguardas. De acordo com a organização, este ano a celebração cultural terá novo formato, tendo como palco o teatro do Hotel Garden, trazendo mais qualidade à apresentação dos cantores.
Carlinhos Brown está na lista dos artistas que serão homenageados nesta edição. Além de ser um multi-instumentista, ele representa e defende a música nordestina no exterior, também é um admirador da obra gonzaguiana e responsável por vários projetos socioculturais. Pinto do Acordeon, músico, cantor e compositor paraibano também receberá o troféu. O sanfoneiro mais requisitado pelo Rei do Baião, integrou por muitos anos a equipe do Luiz Gonzaga.
A homenagem in memoriam deste ano é para o autor do primeiro forró gravado no Brasil, o compositor pernambucano Zé Dantas, o ‘Forró de Mané Vito’ é responsável por vários clássicos do forró e do repertório de Luiz Gonzaga.
O cineasta Bernard Robert Charrue, responsável pelo filme ‘Paraíba Meu Amor’, também será homenageado, juntamente com o músico Edmar Miguel, a cantora e compositora Antônia Amorosa, o empresário Pierre Landolt e os músicos Del Feliz e Zé do Pife, que está completando 50 anos de carreira em plena atividade.
O prêmio abre os festejos do Maior São João do Mundo, em Campina Grande. Segundo os organizadores Rilávia Cardoso e Ajalmar Maia, a nova formatação do prêmio valoriza ainda mais a apresentação das atrações. “A cada edição, o evento se supera pelo brilhantismo e entusiasmo dos artistas, ainda mais em um palco de teatro, onde poderão propiciar verdadeiro espetáculo ao público admirador da música regional”, disse Rilávia.
Via: Jornal da Paraíba