As obras do artista paraibano Joab Rocha, podem ser vista até esta semana, em Campina Grande. A exposição de Arte Sacra retrata a história Bíblica Sagrada, destacando fatos que marcaram o Antigo Testamento e o Novo Testamento. A mostra acontece na Réplica da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, instalada no Parque do Povo, e faz parte do Projeto Fé e Cultura, promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com a Diocese de Campina Grande dentro das comemorações d’O Maior São João do Mundo. A exposição estará aberta à visitação até o próximo domingo (3) das 18h até a meia-noite.
O projeto Fé e Cultura decidiu investir neste ano na exposição de Arte Sacra. O programa expográfico e a curadoria são assinados por André Oliveira, que faz parte da coordenação do Projeto Fé e Cultura. “Cerca de duas mil pessoas já visitaram o local e se encantaram com as imagens bíblicas”, disse André. Ele disse que em datas mais comemorativas, como o Dia de São João, por exemplo, o número de visitação aumenta.
O Museu Itinerante da Catedral (MIC), segundo André, tem planos para manter suas exposições sacras, em um local fixo, após o término dos festejos d’O Maior São João do Mundo. Conforme o curador, ainda está sendo discutida, com coordenação da Diocese, a possibilidade da exposição ser mantida em um local fixo. Ele disse ainda, que também será discutida, com toda a equipe, a possibilidade das artes serem expostas em outros museus do estado da Paraíba.
O MIC é uma atividade do Projeto Fé e Cultura da Diocese de Campina Grande, em parceria com a Prefeitura Municipal, com a colaboração da Comunidade Obra Nova, também do município.
Via: Portal Correio