Durante todo o mês de agosto, a exposição “A Paraíba que vimos: do litoral ao sertão em 90 fotografias” criada pelo Grupo ParaiBando estará aberta na Estação das Artes Luciano Agra, anexo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Passando por 35 cidades representativas das diversas regiões do estado, o grupo registrou um panorama dos encantos locais, revelando aspectos interessantes da cultura e do meio ambiente. A mostra é aberta de terça a sexta, das 9h às 21h, e nos sábados e domingos, das 10h às 21h. A entrada é franca.
Composta por fotografias coloridas, preto e branco ou monocromáticas, em variados tamanhos, as imagens trazem retalhos do cotidiano, elementos culturais e visões paradisíacas de paisagens distintas. Em suas andanças, o grupo explorou todas as regiões da Paraíba: saindo da capital, João Pessoa, para o Litoral Norte e Sul, a região da Zona da Mata, da Borborema, o Agreste e o Sertão.
A exposição conta com curadoria de Francisco Medeiros, fotógrafo paraibano, professor responsável pela formação de toda uma geração de fotógrafos profissionais e amadores.
ParaiBando
Formado em 2014, o Grupo ParaiBando é composto atualmente por quinze pessoas que elegeram a Paraíba como prioridade para a produção fotográfica, construída coletivamente por meio de viagens, passeios, encontros e estudo. Além de fotografar livremente, estabelece temáticas relevantes para a divulgação e preservação da cultura paraibana, como subsídio à disseminação de informações que contribuam para o turismo sustentável. O grupo já expôs na Estação das Artes, na Usina Cultural Energisa, no Aeroporto Internacional Castro Pinto e no Espaço Cultural José Lins do Rego.
SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA: “A Paraíba que Vimos”
LOCAL: Estação das Artes Luciano Agra
DATA: 04 de agosto a 11 de setembro de 2016
HORÁRIO: Terça a sexta-feira das 9h às 19h. Sábados, domingos e feriados de 10h às 21h.
Via: Portal Correio