Naturalidade: São Paulo – SP / Radicada em João Pessoa – PB
Atividade artístico-cultural: Cantora
Facebook: https://www.facebook.com/erlainecristina.vicentepereira?fref=ts
Cris Munhoz é uma paulistana, porém pessoense de coração. Apaixonada por João Pessoa, a artista adotou a cidade como sua casa há 38 anos. Registrada como Erlaine Cristina, a cantora decidiu utilizar o diminutivo “Cris” como nome artístico para diferenciá-la de outra quase homônima, Helayne Cristini, também cantora paraibana.
Sambista por vocação, Cris Munhoz em suas apresentações, com o acompanhamento do seu grupo musical, Bem Brasil, homenageia o chorinho e à contribuição das mulheres que musicaram o gênero, como Ademilde Fonseca.
A cantora fez participações em álbuns como Júnior do Cavaco (“Bem Brasileirinho” e “Samba Arrocha”), emprestou a voz a tributos a Nelson Gonçalves, além de ter participado de programas de rádio que primavam pela qualidade musical, como no extinto show “E por Falar em Saudade”, de Spencer Hartman.
Cris Munhoz se apresenta semanalmente no circuito de barzinhos da orla na capital. A cantora tem um projeto independente, seu primeiro CD solo que está em fase de gravação, “Cris Munhoz Canta e Encanta”.
O CD de sambas terá dois choros: “Constitucionalissimamente” e “Dono de ninguém”. A cantora sempre surpreende o público paraibano interpretando as mais belas canções de sambas e do chorinho.
Fontes:
http://www.portals1.com.br/cris-munhoz-e-gracinha-teles-cantam-choro-e-samba-no-sabadinho-bom/
http://acontecesantyago.blogspot.com.br/2016/03/cris-munhoz-no-sabadinho-bom-12-do-meio.html