Estação Cabo Branco, abre inscrições para a 3ª edição da Colônia de Férias Brincando e Aprendendo, em João Pessoa. As inscrições são gratuitas e presenciais e estão abertas até as 30 vagas disponibilizadas serem preenchidas. Podem participar das atividades crianças com idade entre 5 e 10 anos.
Para efetuar a inscrição, o responsável legal pela criança precisa preencher uma ficha disponível na recepção do prédio administrativo, com seus dados pessoais (número do RG, endereço completo, e-mail e telefone de contato) e da criança. Também são necessárias uma foto 3×4 da criança e a doação de um livro infantil para compor o acervo do projeto Troca de Livros e Conhecimento. A Estação fica aberta de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.
As atividades oferecidas na colônia de férias levam os participantes a oportunidade de socializar-se com crianças de diferentes faixas etárias, ao mesmo tempo em que desenvolve atividades que estimulam a criatividade, o intelecto e suas potencialidades.
“Aprender é um processo criativo que se dinamiza em cada projeto construído e desenvolvido pelos educadores da Estação. Dentro desta perspectiva, acreditamos que a educação só consegue bons resultados quando se preocupa em gerar experiências de aprendizagens que seduzem e encantam”, comentou a idealizadora do projeto Colônia de Férias e diretora geral da Estação Cabo Branco, Marianne Góes.
A colônia ocorre pela manhã e tarde, sendo 15 crianças por turno. As atividades ocorrem de 10 a 25 de janeiro de 2017, nos horários das 9h30 às 11h30 (manhã) e 14h30 às 16h30 (tarde). As aulas exploram diversas atividades lúdicas orientadas, incluindo músicas, oficina de sucata, origami, brincadeiras, jogos cooperativos, musicalização, desenho, pintura e outras.
“O objetivo do projeto é proporcionar para as crianças atividades prazerosas ludicamente voltadas para o desenvolvimento integral e de entretenimento, bem como suprir as necessidades delas e de suas famílias no período de recesso escolar”, afirmou Denise Paz, chefe do setor de Gestão Educacional.
Via: Portal Correio