Naturalidade: João Pessoa – PB.
Nascimento: 2005.
Atividades artístico-culturais: Cantora e compositora.
E-mail: marinasilveiraoficial@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/MarinaSilveiraOficial/
Tipo de produção cultural ou trabalho manual: Música.
A habilidade musical da cantora apareceu desde cedo. Marina começou a soltar as primeiras notas musicais por volta dos seus 3 a 4 anos de idade, era o início de sua incursão pela música. Aos 6 anos, começou a escrever suas primeiras composições e se apresentar para amigos e familiares; mais tarde, por volta dos nove anos, aprendeu a tocar violão.
Em entrevista ao JPB, da TV Cabo Branco, quando questionada sobre suas preferências de estilo musical, Marina revela que adora escutar pop, rock e músicas internacionais. O interesse pelo inglês surgiu cedo e ela começou a fazer aulas logo após a alfabetização. No início só cantava em português, porque não sabia cantar em outro idioma ainda, era o famoso “inglês enrolado”. Com o tempo e as aulas veio a fluidez e as palavras em perfeito e harmônico som. Em 2013 começou a se apresentar em shows e festas e cantar na igreja.
Em 2016, o talento da jovem cantora ganhou grande reconhecimento após sua participação no The voice Kids, reality show musical da TV Globo. Em sua audição, Marina cantou um grande sucesso da americana Christina Aguilera: ao som de “We Remain” a garota conquistou os técnicos Carlinhos Brown e Ivete sangalo e garantiu sua vaga no time da técnica. “Acho que me identifiquei mais com a Ivete, talvez por ela ser mulher” disse a cantora após escolher seu time.
Se apresentou na segunda fase do programa ao lado de Julie de Assis e Roberto Matheus, juntos cantaram “Lamento Sertanejo” sucesso na voz de Gilberto Gil e Domiguinhos. Fizeram uma linda apresentação emocionando a platéia, os jurados e todo o público que assistia de casa, a paraibana deixou a competição nessa fase levando consigo uma das maiores experiências musicais de sua vida e uma série de fãs.
Ainda em 2016, Marina fez uma participação especial no show de Ivete, sua ex-técnica, juntas cantaram “Não Precisa Mudar” e fizeram a capela com um dos maiores sucessos de Rita Lee “Erva venenosa” no Camarote Parador Itaipava em Recife – PE, sede de um dos maiores carnavais do país.
Marina segue com a música, tem um canal no Youtube onde posta seus vídeos se apresentando, a cantora em entrevista ainda revela que se não conseguir ser cantora pretende ser pediatra. Fã de Ariana Grande, Ellie Goulding e Katy Perry, Marina faz aulas de jazz e ballet.
Fontes:
http://gshow.globo.com/artistas/marina-silveira/
http://gshow.globo.com/tv/noticia/2016/02/julie-de-assis-e-vencedora-da-batalha-do-time-ivete.html