Nesta terça-feira (26), às 17h, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entrega a Villa Sanhauá, no Centro Histórico da Capital. Com o objetivo de incentivar atividades artísticas, culturais e dar uma nova vida a região, o projeto contemplou pessoas que desenvolvem iniciativas na área de cultura. No primeiro piso dos oito casarões, além de cinco habitações, irão funcionar a Casa do Samba JP, comandada pelo sambista Preto Netto, o restaurante Vila do Porto, duas galerias de artes, um estúdio fotográfico e o Grupo Cultural de Maracatu Pé de Elefante. No segundo, estão instaladas as 12 unidades residenciais, de onde poderão surgir novos ativos culturais criados pelos artistas que foram selecionados.
Artistas de diversos segmentos como músicos, artistas plásticos, fotógrafos, designers e outros profissionais ligados à economia criativa receberam unidades no Residencial Villa Sanhauá.
Na solenidade de entrega será realizada exposições de fotografias, pinturas e esculturas dos artistas, novos moradores do local.
Em cada casarão terá uma mostra com trabalhos de artistas como Edson Oliveira (pirogravura), Ted Henriquez (pintura, fotografia e xilogravura), Ery Nunes (pintura), Renata Cabral (pintura), José Robério (escultura), Magno Virgílio (fotografia), Rafael dos Santtos (pintura, desenho), Estúdio Alumiar, além da ONG Pé de Elefante, com exposição de figurinos e instrumentos do Maracatu.