O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 16/08/2018

Escritinhas

A Marcela Quirino é redatora publicitária, e hoje é especializada em uma técnica denominada “hand lettering”, que consiste em desenhar letras à mão e brincar com suas formas.
Data de publicação: agosto 16, 2018

Município: João Pessoa/PB

Direção: Marcela Quirino

Contato: (83) 999886142

Instagram: https://www.instagram.com/escritinhas/

Email: contatoescritinhas@gmail.com

 

A Marcela Quirino é redatora publicitária, e hoje é especializada em uma técnica denominada “hand lettering”, que consiste em desenhar letras à mão e brincar com suas formas. Assim que estourou o hand lettering, meados de 2014/2015, ela se interessou e começou a praticar, como hobbie. Com um tempo, a partir do aperfeiçoamento,  passou a surgir alguns pedidos. Foi em Março deste ano (2018), ao perceber a demanda, que o Escritinhas foi criado.

A partir das influências dos pais, de consumo e vivência da cultura nordestina, além da questão da proximidade do período junino, o início do projeto teve essa temática. “E mesmo tendo nascido aqui, eu cresci, na verdade, no interior. Morei minha infância e adolescência inteira, então isso também influencia muito no apreço que eu tenho pela cultura nordestina e vontade de expressar isso no meu trabalho”, relata.

Ao ser indagada sobre quem está por trás do Escritinhas, e, se responde a toda produção sozinha, respondeu: “A criação do lettering, sim, sempre fiz só. Mas agora, que comecei a produzir produtos como as canecas, por exemplo, tenho precisado da ajuda do meu marido pra digitalizar a arte, fechar o arquivo, que é bem complexo, essas coisas. Ele também é publicitário e domina melhor as artes digitais. Minha praia é mais o ‘hand made’ mesmo”

O trabalho é pensado justamente na variedade, trazer mais opções de produtos com o hand lettering, abrangendo o mercado, e saindo um pouco do foco em quadros. Por isso, além deles também são comercializados  cadernos, canecas, porta-trecos, necessaires, entre outros.

Perguntada sobre a existência de uma loja física, concluiu: “Ainda não temos uma loja nossa, mas nossos produtos estão na Lilá, uma loja de produtos artesanais e arte independente. Grande parte das vendas é feita online mesmo, através do Instagram. E agora que estamos participando dessas feirinhas também estão sendo ótimas oportunidades de vender os produtos.”

Fonte: Marcela Quirino

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *