Nesta sexta-feira (24), às 19h30, no largo da Igreja São Francisco, o longa-metragem paraibano ”Rebento” faz sua primeira exibição pública na cidade de João Pessoa. O filme será aberto ao público e contará com a presença de toda a equipe e elenco.
Sobre o filme
Escrito e dirigido pelo diretor, ator e músico paraibano André Morais, Rebento é uma produção essencialmente paraibana, contando com mais de 40 artistas do estado envolvidos. No elenco grandes nomes da cena paraibana, Ingrid Trigueiro, Zezita Matos, Fernando Teixeira, Verônica Cavalcanti, Margarida Santos, Itamira Barbosa, Palmira Palhano, Angélica Lemos e o saudoso músico e ator Zé Guilherme.
Rebento fez sua estreia na prestigiada Mostra de Cinema de Tiradentes, passando por São Paulo, Pernambuco e Bahia, onde Ingrid Trigueiro recebeu o Prêmio de Melhor Atriz na Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste. Também foi um dos 12 filmes brasileiros pré-selecionados para os Festivais de Cannes e Berlim em 2017, dentro do projeto Encontros com o Cinema Brasileiro da Ancine.
“Um dos melhores filmes da Mostra Tiradentes…” Luiz Carlos Merten, O Estado de São Paulo.
“Que agradável surpresa esbarrar no encontro lúdico entre o sertão e o abstracionismo que vai além do espaço-tempo em busca da identidade a despeito da seca, de queimadas ou geadas”. Filippo Pitanga, Almanaque Virtual
“Simplesmente memorável”, Matheus Bongiovanni, Culturadoria
“… apresenta uma personagem profunda, complexa, nada cartesiana…”, Jornal O Povo.
“Ingrid Trigueiro em performance absolutamente avassaladora”, site Mulheres do Cinema Brasileiro.
Sinopse
Após cometer um crime, Mulher abandona casa e família em busca de um destino desconhecido. Não se sabe quem é ela, nem o porquê de tal crime. O mistério sobre essa mulher é um dos pontos chaves da narrativa. No decorrer da história se chamará Maria, Rosa e Ana, talvez seja um deles o seu nome verdadeiro, talvez nenhum. Ela andará durante um dia inteiro, abraçada a uma melancia e terá breves encontros que marcarão o seu dia e a sua vida, enfrentando um mundo às vezes hostil e às vezes delicado, na tentativa de conviver com o amor e o desamor que traz em si.
Trailer
Classificação: 14 anos