Verba será usada para financiar viagem para apresentações em São Paulo e Salvador (Foto: Divulgação/Rafael Passos)
As atrizes Cely Farias, Kassandra Brandão, Natália Sá e a musicista Jinarla Pereira integrantes da performance Parahyba Rio Mulher, estão unindo forças para arrecadar fundos para levar a arte da Paraíba para o Brasil. O objetivo da campanha é custear a viagem do grupo para apresentações no XX Encontro Internacional da Rede Feminista Norte e Nordeste de Estudos e Pesquisa sobre Mulher e Relações de Gênero (REDOR) e no Encontro Corpocidade, nos estados de São Paulo e Bahia, respectivamente. A turnê será realizada no período de 23 de novembro a 07 de dezembro e a performance será apresentada em espaços públicos e privados, fazendo o grupo vivenciar trocas de experiências e oficinas com os grupos artísticos locais.
Jinarla Pereira, musicista integrante do grupo fala sobre o desejo e a importância de levar o espetáculo ao público e sobre o motivo da realização da campanha.
“Queremos ocupar espaços, sermos representadas por nós mesmas e provocar as reflexões a respeito da violência contra a mulher (seja ela física, psicológica ou social), da identidade negra, da objetificação de nossos corpos, do questionamento de nossas capacidades e etc.”
“Tendo em vista que o projeto é independente, para custear as passagens de avião iniciamos a campanha de colaboração coletiva através do Catarse e temos até dia 15 de novembro para atingirmos a meta de R$4.300,00.”, acrescenta.
A Campanha online no Cartase funciona da seguinte forma: pessoas interessadas em doar a partir de 15 reais podem acessar o link da solicitação e contribuir da forma que acharem melhor, podendo pagar no cartão ou boleto.
A solicitação do grupo está disponível até o dia 15 de novembro em:
https://www.catarse.me/turne_SP_BA_Parahyba_Rio_Mulher
Parahyba Rio Mulher
A performance Parahyba Rio Mulher se dedica a recontar o episódio da mudança de nome da cidade de Parahyba, no seio da Revolução de 1930, a partir da história de Anayde Beiriz e sua relação com os fatos que levaram a capital do Estado a se chamar João Pessoa. À trajetória de Anayde conectam-se histórias de mulheres de ontem e de hoje, e, assim, desdobram-se ritos que desenham suas rotas.
Mais informações:
https://www.instagram.com/parahybario/
https://www.facebook.com/parahybariomulher/
Paraíba Criativa com Assessoria