Município: João Pessoa- PB
Instagram:@etnostore
E-mail: contatoetnostore@gmail.com
Contato:(083) 996082842
A ideia começou em maio de 2017, com uma ex professora de inglês da Ellen Monteiro, idealizadora da marca. A mesma já tinha tido contato com esse tipo de negócio e juntas pensaram em começar a construção de um universo pessoal mais livre e que movimentasse outras pessoas dentro da mesma ideia. O intuito inicial era a libertação do sistema e do cansaço provido deste mesmo, com rotinas de trabalho maçantes e salários insatisfatórios.
Queriam algo duradouro para investir o tempo e energia, que trouxesse satisfação e liberdade financeira. Na marca há 3 mulheres por trás, a Ellen Monteiro idealizadora, Camila Braga que chegou junto na expansão e a Maria Thereza Roque que cuida da loja em Campina Grande. Um dos diferenciais da marca é a libertação do padrão convencional da moda, ousando em saias longas e vestidos da moda indiana, através disso foi percebido a atemporalidade presente nesse estilo de roupas, que nunca saem de moda, trazem muito conforto e dão um lado sensual e poderoso para quem as usa. A ETNO permite ver e ousar todas as possibilidades de ser que existem em qualquer mulher.
“O processo sendo empreendedora de uma marca em João Pessoa é um aprendizado constante, no qual sou minha própria patroa e aprendiz. Tem o mercado, os clientes e fornecedores como nossos chefes, e isso nos dá muito norte de como seguir e de como melhorar nosso trabalho” relata uma das donas da ETNO. Não é fácil, por serem jovens a frente de um negócio. Falando da cidade João Pessoa em si, em paralelo às suas facilitações para ser empreendedora, foi extremamente receptiva pelas inúmeras oportunidades que encontraram através das redes de feiras e eventos de empreendedores locais. Além disso optaram por ousar com a economia criativa, fazendo os atendimentos domiciliares, como consultorias … ou seja, um formato bem alternativo e próprio delas de tocar o negócio.
Para planos futuros da marca, pretendem seguir fazendo produções, já que mercado é cíclico; dentro disso estarão em movimento, buscando aperfeiçoamentos em gestão e em meios de marketing, além das melhorias junto aos fornecedores. Num plano geral acima de tudo tem o intuito de satisfazer e facilitar ainda mais a vida das clientes, e com isso crescerem juntas. Em 2019 o Instagram da marca conta com pouco mais de 3.100 seguidores, na rede o perfil da marca é constantemente produzido conteúdo e postagens das peças.
Fonte: Entrevista com Ellen Monteiro e Camila Braga por Bruna Tavares