Data de nascimento: 03/12/1968
Naturalidade: Pombal (PB)
Atividades artístico-culturais: produtor cultural
Facebook: https://www.facebook.com/laercio.filho.733
Instagram: @laercinhopt
E-mail: acauaproducoes@gmail.com
Laércio Filho é um produtor cultural paraibano, natural da cidade de Pombal, mas morador e educador social atualmente no município de Aparecida.
Graduado em História, pós graduado em História e Geopolítica, atua há 30 anos na área cultural com o desenvolvimento de projetos sociais ligados ao teatro, cinema e comunicação.
Coordenou por 17 anos o Festival Sertanejo de Poesia (Feserp) e o Prêmio Augusto dos Anjos. Além disso, Laércio já fez teatro e tem algumas composições, como poemas, publicados em coletâneas.
Atua no audiovisual desde 2004, coordenando há 10 anos a Mostra Acauã do Audiovisual Paraibano, realizado na Fazenda Acauã, no município de Aparecida.
A Mostra é organizada pela Ong Acauã Produções Culturais, que existe há 29 anos e ele integra a equipe.
Fora a Mostra, Laércio também participa da rádio comunitária e das formações e eventos promovidos pela Organização.
É roteirista e diretor de 8 curta metragens: Memória Bendita (2005); O Apóstolo do Sertão (2008); As Trapalhadas de João Teimoso (2010); Antoninha (2011); Herdeiras da Mentira (2015); Morte minha companheira (2016); Uma Aventura na Caatinga (2017) e Priapos (2019 – em finalização).
Entrou na área cultural através do programa “Revelando os Brasis”, do Ministério da Cultura, em 2004. Foi selecionado e fez o primeiro filme. Depois foi estudando, fez oficinas, cursos e começou a produzir. Desde então não parou.
Laércio Filho em entrevista para Larissa Maia