O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba

Soluções para volta do cinema no Brasil

Foto: Reprodução

Conheça medidas elaboradas para o retorno dos cinemas em segurança no Brasil

As medidas propostas pelo Ingresso.com para a retomada dos cinemas no Brasil abrangem o bloqueio de assentos, ingressos digitais e hotsite para acompanhar cinemas abertos. A elaboração das soluções faz parte de um projeto de reabertura diante da situação da pandemia de covid-19. Os geradores de ingresso bloquearão as cadeiras perto dos assentos já comprados, obedecendo os protocolos de distanciamento social. Algumas das outras ideias são ingressos digitais, sem necessidade de leitura, mercado drive-in, venda on-line de bomboniere. 

Será lançada no final de julho uma iniciativa que consiste em um hotsite com todas as informações relevantes a respeito da situação atual dos exibidores do país. Os clientes poderão conferir os cinemas abertos, os cuidados que devem ser tomados e as medidas de distanciamento social aplicadas. Países como Coreia do Sul, República Tcheca e Nova Zelândia retomaram parcialmente as sessões nas salas de exibição. No Brasil, ainda não há previsão de volta das exibições. 

“Estudamos a necessidade dos cinemas, as práticas de outros mercados ao redor do mundo e estamos muito felizes em lançar soluções pioneiras que atendam os nossos clientes neste momento de tantas mudanças nas operações”, revela Mario Gonzalez O CEO da Ingresso.com 

“Não achamos que o cinema vai abrir num dia e lotar. Temos que ter todo um esforço para que o público tenha tranquilidade para voltar sem riscos. Vai ser um processo gradual de recuperação.” Ricardo Difini Leite, diretor da rede GNC Cinemas e presidente da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec).   

                                                                                                                Israela Ramos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *