Naturalidade: Nova Floresta – PB
Nascimento: 20 de outubro de 1994
Atividades artístico-culturais: Cantora, Compositora e empresária
Facebook: https://www.facebook.com/Acesso-Flayslane-114093616991254
Instagram: https://www.instagram.com/flay/
Flayslane Raiane Pereira da Silva, conhecida artisticamente como Flay, nasceu em Nova Floresta, na Paraíba, em 20 de outubro de 1994. Ela passou a cantar profissionalmente aos 13 anos de idade. Aos 18 anos, Flay deixou a casa dos pais para focar na carreira artística. A cantora conseguiu atingir 1 milhão de views com uma música de seu EP.
Com 13 anos de carreira e experiência no mercado musical, Flay abriu novos caminhos ao se lançar como cantora solo em 2020. Na bagagem, ela carrega gratas vivências dividindo o palco com diferentes músicos e artistas, como quando ocupou o espaço de vocalista das bandas Forró de Griff e Rainhas da Balada, e integrou a dupla Lane e Mara. A trajetória de Flay contou ainda com a participação no Big Brother Brasil, reality show de maior audiência do país. Através da alta popularidade, fruto do programa, ela conquistou milhões de seguidores nas redes sociais e milhares de fãs fiéis, que fortaleceram sua carreira e a transformou, trazendo a artista ao cenário atual: a nova promessa musical brasileira.
Já no primeiro lançamento da sua carreira como cantora solo, Flay dividiu os vocais com ninguém menos do que o gigante do funk, Jerry Smith. A mistura de sonoridade dos dois cantores resultou no funknejo “Saudades Né Minha Filha”, que em um tom humorado e divertido retratou alguns momentos do dia a dia normal, antes de existir a pandemia e o isolamento social pelo coronavírus, conquistando mais de 30 milhões de reproduções nas plataformas digitais. O grande debut de Flay veio seguido de mais uma grande colaboração. Dessa vez, a paraibana convocou o sertanejo Lucas Lucco para uma parceria musical intitulada “Dois Vagabundos”.
O olhar grandioso e o talento nato, fazem dela uma artista eclética e multifacetada. Características que chamaram a atenção dos DJs Bárbara Labres e Zullu, com quem Flay acumula duas participações musicais, são elas: “Beat Gostosinho” e “Quadrilha das Bandidas”, respectivamente. Juntas as faixas já ultrapassaram os 10 milhões de reproduções.
Sem deixar de lado suas raízes sertanejas, Flay se aventura em diferentes estilos musicais. Em 2020 mudou-se para São Paulo e em 2021, a cantora promete misturar ainda mais e trazer referências latinas para seu trabalho, já trilhando caminhos para uma carreira internacional. Esse processo começou ainda no ano passado, com algumas divulgações pontuais de sua imagem em programas de televisão estrangeiros, como do México, Portugal e Colômbia.
Além de cantora, a paraibana também é empresária e lançou uma marca de biquíni quando estava grávida do filho, Bernardo.
Gilson Oliveira
Fontes: