Naturalidade: João Pessoa – PB
Nascimento: 21/10/1993
Área artística ou de atuação cultural: Arte digital pós-moderna
Instagram: @andreneverdie
Website ou blog: andreneverdie.tumblr.com
Eu André Digital é o nome assinado por André Alves, artista visual paraibano, nascido na capital João Pessoa. Graduado em Gestão Ambiental, deu início a sua trajetória artística em 2014. Dentre as suas produções artísticas, destaca-se a utilização de diferentes formas, texturas e cores que resultam em obras digitais inusitadas e surpreendentes.
Teve experiência participando da Exposição Xenon na galeria Mama Cadela em Minas Gerais e da Free Archive, exposição na Galeria Siva (Croácia). Também participou da instalação virtual Acts in Translation, da artista americana Dalena Tran, onde contribuiu com a gravação de um dos áudios que são passados na obra.
Sobre projetos futuros, André tem a pretensão de expandir suas artes para vídeos, produções de clipes e criação de cenários. Para ele, a arte é uma forma de se sentir forte e resistente – “A arte digital me faz sentir poderoso, a máquina me ajuda a continuar de pé, é terapia. Fora disso, continuo nas crises de identidade e re-visitas aos traumas que fazem o André ser quem é”.
Fontes:
Entrevista com o artista realizada por Beatriz Barros.