Naturalidade: João Pessoa – PB
Nascimento: 11 de dezembro de 1996
Área artística ou de atuação cultural: Música, teatro e artes visuais
Instagram: @nica.bezerra
Facebook: https://facebook.com/nicabezerra.arte
Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCuMhd_ouhiaHKb0jPCBNxPA
https://www.youtube.com/channel/UCym5uY7fKtwgj9Y8vU1iqWA
Nica Bezerra é uma multiartista e militante de causas sociais natural e residente da capital paraibana. Mesmo sem influência familiar, compôs suas primeiras canções aos 10 anos de idade, adentrando à cena musical pessoense aos 16. Liderou o quarteto de rock alternativo JVNO entre 2017 e 2019, onde estreou publicamente suas composições com o álbum “O Homem Sabonete”, trabalho pincelado a Franz Kafka e referências de maracatu e blues.
A artista traz em seu currículo participações em diversos eventos culturais, como a exposição na galeria virtual e projetada do “IV Festival Casa Mó” em Cabedelo-PB, e nos festivais RedBull Music Breaktime Sessions (2018) e Festival Grito Rock (2018), em João Pessoa/PB. Também foi mediadora na “I Feira de Escritores Fora do Eixo – FEFE”, entrevistando Débora Gil Pantaleão (2021) e no sarau poético do “II Festival Anaydes: Mulheres da Arte-Revolução” (2021).
Hoje ela redefine sua identidade artística atuando também nas artes cênicas e visuais. Na música, produz seu primeiro trabalho solo previsto para 2022, com influências além do indie-rock de trabalhos anteriores e elementos da música popular nordestina somadas às figuras de linguagem marcantes de suas composições.
Nica está atualmente participando da produção do espetáculo teatral “Olha os palhaços na rua”, da Cia. de Teatro Perfil, e do álbum visual que abre seu retorno à música como cantora solo.
Beatriz Barros
Fonte: Entrevista com a artista realizada por Beatriz Barros.
.