O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 16/11/2021

Celeiro Espaço Criativo

O Celeiro Espaço Criativo conta com a exposição de peças de obras de mais de 140 artesãos e artistas plásticos do estado da Paraíba.
Data de publicação: novembro 16, 2021

Inauguração: 2018 

Localização: Avenida João Cirilo da Silva n° 850 – Altiplano – João Pessoa-PB 

Horário de Funcionamento:  Segunda a Sexta das 9h às 19h e Finais de Semana das 10h às 19h 

Contato: (83) 3252-2100 

O Celeiro Espaço Criativo conta com a exposição de peças de obras de mais de 140 artesãos e artistas plásticos do estado da Paraíba. O trabalho desses profissionais da arte pode ser visitado pelo público que também poderá adquirir as peças que reúnem além do artesanato, cultura popular, artes visuais e design, a entrada é gratuita. 

Inaugurado em 2018, pela prefeitura municipal de João Pessoa, o Celeiro é um símbolo do bom momento que o artesanato paraibano tem passado, cuja produção rendeu à capital paraibana o título de “Cidade Criativa da UNESCO”. 

O espaço entrou na rota do turismo dos eventos culturais e ganhou o respeito dos artistas. 

Na perspectiva dos eventos culturais, o Celeiro Espaço Criativo se destaca pela realização de saraus poéticos, lançamentos de livros, mostras, desfiles, oficinas de arte, projetos em geral, além da participação em eventos itinerantes, é demanda é realizada mensalmente através de uma programação que inclui ainda aulas e passeios com estudantes da rede municipal de ensino. 

Com o sucesso do Celeiro entre os artistas e o público local, naturalmente o lugar passou a ser procurado por pessoas de fora de João Pessoa, para se conhecer o trabalho produzido aqui como o projeto das “Sereias da Penha” e das mais diversas tipologias de arte e artesanato presentes na Paraíba. 

No período da pandemia do Covid-19 as visitas no Celeiro passaram a ser feitas por meio de agendamento, por telefone, seguindo as normas sanitárias e com permissão de até 10 pessoas por horário agendado.  

Jonas Nascimento

Fonte:

https://www.destinoparaiba.pb.gov.br/oquefazer/artesanato-produzido-em-joao-pessoa-e-destaque-no-celeiro-espaco-criativo/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *