Por Jaqueline Rodrigues
No dia 11 de dezembro de 2021, a cantora Lau Capym divulgou, em suas redes sociais, o lançamento do videoclipe do seu novo single ‘Holofote’. É possível acessá-lo na plataforma do Youtube e nas plataformas de streaming musicais.
A canção Holofote foi escrita sem pretensão da gravação do videoclipe, por não achar viável a sua produção, mas a iniciativa se deu de forma natural. O processo demorou por volta de seis meses e a Lau Capym, sempre teve vontade de estar inserida no produto audiovisual pela entrega de sua melhor performance.
A canção levou a compor mais quatro músicas, fechando dessa forma o EP Holofote e relata que as pessoas que a ajudaram nesta produção ficaram felizes com o resultado final.
“(…) Foi uma música que desbloqueou o meu caminho como compositora e a minha ideia como artista, me descobri como roteirista dos meus próprios clipes e estar ali atuando, então foi um passo muito importante e foi Holofote que me deu toda essa perspectiva”, conclui Lau Capym.
Ao relatar sobre como foi estar à frente da interpretação do clipe, na composição, descreve como “lindo e que trouxe coisas incríveis antes mesmo de ser lançada”, informa também que essa música permitiu a criatividade de várias pessoas envolvidas na produção. Ela cita a artista Arizer4 que foi a responsável pelo beat e produção musical, Gabriel Reisenden que foi o músico, Riara Nogueira pela produção artística, Fabrício pela captação de vídeo e ressalta que todos colocaram à tona a sua liberdade criativa.
Além disso, a cantora diz que é preciso ter muita coragem de lançar-se no meio artístico, ela cita: “(…) Uma hora você está dentro de casa, na sua cama e em outro momento isso já está no mundo, todos vendo, ouvindo, tirando as interpretações que querem e isso é a arte. Então acho que para se colocar como artista tem que ter coragem independente de tudo, agora me sinto muito orgulhosa do que a gente conseguiu fazer e muito motivada”.
Com relação as próximas produções, há muita coisa em andamento, dentre elas a produção de dois EP’s, sendo eles: Holofote e Más línguas. No início do ano de 2022 haverá outro lançamento, isso porque as músicas de cada EP estarão sendo intercaladas a cada mês. A pretensão é de que sejam lançados até o segundo semestre de 2022 e sejam produzidos videoclipes para quase todas as músicas.
“Tudo indica que em janeiro já tenha outro lançamento e vai ser justamente do outro EP e é uma música que a gente tá apostando muito para o verão e vai ter clipe”, finaliza a artista.