Município: Cajazeiras – PB
Fundação: 2020
Componentes: Murilo Silva – Vocal; Wanderley Duarte – Guitarra; Wendel Pires – Guitarra; Jonabio Barros – Baixo; Felipe Saraiva – Bateria.
Instagram: https://www.instagram.com/conexao_retro2022/
A Banda Conexão Retrô surgiu no ano de 2020, é um projeto que deriva de outra iniciativa intitulada “Outros Caras”. O intuito da ação é resgatar as músicas do rock nacional dos anos 80 ou 90, a exemplo de bandas como Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e outros.
A Conexão Retrô já fez apresentações em encontros motoclubes e de carros antigos, mas começou de forma despretensiosa, o foco dos componentes era mostrar o seu trabalho e fazer o que gostavam. Porém, com o início das apresentações foram caindo na graça do público e através disso, cresceu o ímpeto para continuar a ação.
“A princípio levamos como hobby, não tínhamos pretensão financeira, a gente queria fazer o que gosta e mostrar o nosso trabalho. Mas começamos a se apresentar e a maioria do público que nos assistiu gostaram muito e deram aquele gás para continuarmos e irmos além”, contou Wendel Pires.
O relacionamento do projeto com a cultura paraibana é algo presente por todas as regiões. O guitarrista, Wendel Pires afirma que o forró é predominante na nossa região, mas muitas pessoas sentem falta de algo relacionado ao rock e que ele pode agregar muito à cultura paraibana. Ele ainda afirma que manter uma banda de rock não é fácil, pelo fato do ritmo ser diverso, no qual é necessário ter garra e gostar muito da produção.
Dentre os planos futuros, o grupo afirma a pretensão de desenvolver um projeto chamado Rock na Feira, com o intuito de levar shows de rock nacional a todas as classes, localizado nas feiras que é um local de fácil acesso por todo o estado.
Jaqueline Rodrigues
Fontes:
Entrevista com Wendel Pires
Imagens: Reprodução/ Instagram: @conexao_retro2022