Ano: 2022
Duração: 50 min
Classificação: Livre
Local de Apresentação: Sede do Coletivo Alfenim. Rua José Gonçalves Júnior, 182 – Castelo Branco, João Pessoa – PB, 58050-010. Segue em circulação ocupando outros espaços.
Dramaturgia: Bertolt Brecht e Kurt Weill
Direção: Paula Coelho
Maquiagem: Luana Reis
Figurino: Guilherme Perez e Sofia Roque
Iluminação: Bruno Constantino, Eduardo Carvalho, Isabele França, Rute Prazim.
Direção Musical e Música Original: Eraldo Azevedo
Elenco: Emannuel Robson, Eraldo Azevedo, Iago Andrade, Jordy Lamarke, Luana Reis, Raíssala Bezerra, Sofia Roque, Thiago Reimberg, Victor Dessô, Viviane Souza.
Sinopse:
Baseando-se na obra “Ascensão e Queda da Cidade de Mahagonny”, de Bertolt Brecht e Kurt Weill, e misturando a beleza do Teatro Musical com a perspicácia do Teatro Épico, “Mahagonny – A Cidade Arapuca” conta a história de três fugitivos que fundam a cidade “Mahagonny” tendo o lucro como principal objetivo. Com a premissa de que tudo é permitido, a cidade paraíso surge como atraente aos mais variados desejos e ambições, despertando o interesse dos seus novos moradores. Entretanto, entregando-se a compra excessiva, esses indivíduos passam a enfrentar diversos conflitos e a perceber que a “livre permissão” é, na verdade, proibida. O espetáculo foi resultado do Estágio, realizado em 2019, pelos alunos de Teatro da Universidade Federal da Paraíba, entretanto, devido a pandemia e as suas diversas consequências, o processo foi interrompido e somente retornou em 2022, quando foi estreado.
Efraim Correia
Fontes:
https://www.instagram.com/espetaculomahagonny/
Informações dadas pelo integrante Emannuel Robson