Lei reconhece obra de Políbio Alves como patrimônio cultural imaterial da PB (Foto: Reprodução).
O escritor e poeta pessoense Políbio Alves teve sua obra reconhecida por Lei como patrimônio cultural imaterial da Paraíba. A publicação com o reconhecimento saiu no Diário Oficial do Estado (DOE-PB) do dia 02 de junho, que foi publicado nesta quinta-feira (02). A Lei Nº 12.313, de 31 de Maio de 2022 é de autoria da deputado João Gonçalves.
Políbio demonstrou gratidão ao receber esse reconhecimento ainda em vida: “Essa homenagem em vida me fortalece como escritor e como poeta”, pontou.
Políbio Alves
Políbio Alves dos Santos nasceu em 8 de janeiro de 1941 em Cruz das Armas, bairro da capital paraibana. Aprendeu a ler com a mãe e logo se apaixonou pela escrita. Ao longo da carreira conquistou vários prêmios, inclusive internacionais.
O escritor também recebeu a Medalha Poeta Augusto do Anjos, da Assembleia Legislativa da Paraíba e a Comenda Cidade de João Pessoa, da Câmara Municipal da capital paraibana.
Entre suas obras de destaque, estão: “O que resta dos mortos” (2003, editora da UFPB); Os ratos amestrados fazem acrobacias ao amanhecer” (2014, pela A União Editora).