Filme de Ana Isaura Dinniz, produzido por uma equipe feminina, faz critica à violência contra às mulheres.
O curta-metragem “O que os Machos Querem” foi selecionado entre os mais de 2.500 inscritos e está representando a Paraíba no Latino & Native American Film Festival (LANAFF) 2022 realizado pela Southern Connecticut State University, nos Estados Unidos. Entre os dias 22 de abril e 5 de maio será possível assistir aos filmes de forma on-line através do site do Festival. Basta fazer um cadastro com e-mail e criar um login gratuito.
Segundo filme da paraibana Ana Isaura Dinniz, o curta foi produzido por uma equipe exclusivamente feminina e faz crítica à violência contra a mulher. A obra, que é uma adaptação do conto homônimo de Ruth Ducaso, assinatura estética da escritora baiana Luciany Aparecida, mostra uma mulher preparando um picado enquanto sua cabeça divaga por pensamentos que culminam em uma dança sangrenta e prazerosa.
“O que os Machos Querem” já participou de outros festivais internacionais, como o Festival Internacional Clapperboard Gold e o First Time Sessions Filmmaker e nacionais como o 1º Cine das Almas, em Itabaiana, agreste paraibano, além do 16° Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro (2021) onde levou os prêmios de “Melhor Curta Paraibano” e “Melhor Atriz” (Ana Marinho) e do 16° Festival Audiovisual Comunicurtas sendo premiado nas categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Direção de Arte, Melhor Atriz – (2021).
Também esteve no Programa 05 do LiftOff Global Network e One Earth Festival (Cinema, Música e Videoclipe), na Índia.
Serviço
Exibição on-line do filme “O que os Machos Querem” no Latino & Native American Film Festival.
Período: De 22 de Abril a 05 de Maio de 2022.
Link para assistir: https://xerb.tv/virtual-event/lanaff/3149/25/video-info