Israela Ramos com assessoria
Neste sábado, 23 de abril de 2022, às 20h, será realizada a segunda edição do “Sarau Buliçoso – Leituras artísticas e uma noite poética” que acontecerá de forma remota, através de uma live no perfil do Coletivo Porta Adentro no instagram (@coletivoportaadentro).
O evento será composto por apresentações solos de diferentes linguagens artísticas que vão de teatro, música e circo a literatura, trazendo dramaturgias textuais, corporais, visuais e sonoras através de composições autorais e de autores e autoras nacionais. Contando com a participação de oito artistas: Isadora Palhano Fonseca; Andreza Rodrigues; Rayssa Medeiros; Islânia Nascimento; Thiago Reimberg; Eduardo Carvalho; Mareseanas; e Maia Julião. Esses artistas se inscreveram e passaram por uma seleção para participar do sarau. Foram avaliados por meio de curadoria, formada pelos artistas: Bruno Constantino, Flávia Espinosa, Olívia Almeida e Rute Prazim.
A idealização e produção do evento é do Coletivo Porta Adentro, que é formado por Bruno Constantino e Rute Prazim. O intuito do projeto é valorizar e comemorar a literatura e as autoras e autores brasileiros, por isso a ideia de associar o evento ao dia do livro que é dia 23 de abril, realizando uma ação de arrecadação de livros para a Biblioteca da Diversidade, uma biblioteca comunitária que está sendo construída na nova sede do Ponto de Cultura Maracastelo. O Maracastelo é um Ponto de Cultura e uma associação sem fins lucrativos que se compromete com a arte, a educação para a diversidade, o patrimônio e a identidade cultural brasileira, tornando-se um grande agente do movimento cultural da cidade de João Pessoa.
O evento conta com o incentivo da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, lei Federal nº 14.017/2021 e suas alterações, com apoio da Funjope, pelo Edital Mãe Edith de Iansã – Prêmio.