Curta paraibano “Remoinho” foi destaque na edição passada.
O Curta Caicó em atuação desde o ano de 2018, vem ocupando espaço relevante no audiovisual local e nacional. Em 2021, o curta-metragem paraibano “Remoinho” teve destaque na IV Premiação do festival. O filme, que tem direção de Tiago Neves, venceu três prêmios no festival do Rio Grande do Norte, todos na categoria regional. As categorias que deram prêmios a “Remoinho” foram Mostra Nordeste. Entre os títulos, o de melhor interpretação feminina foi para a atriz paraibana Cely Farias. O filme venceu ainda os prêmios de melhor roteiro e de melhor filme. Além dele, “Joana” da paraibana Pattrícia de Aquino, ganhou o prêmio de Melhor ator (para César Ferrario).
Para esta edição, o prazo para manifestar interesse será até o dia 13 de março de 2022, através do portal do festival.
Durante as quatro edições houve a participação de 2.400 inscrições de curtas-metragens de todas as regiões do país, com isso os realizadores possuem o intuito de consolidar o Seridó como o polo de produção audiovisual. Os interessados poderão inscrever os curtas-metragens de todas as regiões do país com o tempo máximo de 20 minutos e a data de finalização a partir de janeiro de 2020.
A nova edição será realizada no segundo semestre de 2022, de forma híbrida com sessões presenciais e remotas. Para mais informações, clique aqui.
Jaqueline Rodrigues