Anderson Lima
“Rebento“, filme paraibano dirigido por André Morais, será exibido na Estação Net Botafogo, no Rio de Janeiro, neste sábado (29), às 19h. O Net Botafogo é um cinema bastante frequentado por cinéfilos e por pessoas do audiovisual carioca. A programação do cinema é feita pelo cineasta e produtor Cavi Borges. O filme está integrando a mostra ‘Nordeste em Pré-estreia’, que são filmes do Nordeste que nunca foram exibidos no Rio de Janeiro.
“A ideia é que o cinema paraibano possa chegar no eixo Rio-São Paulo, porque é ali que acontece muita coisa do mercado cultural do Brasil. É uma alegria e orgulho estar representando a Paraíba nesse evento”, conta André Morais, diretor do filme.
Lançado em 2018, o filme ‘Rebento’ foi gravado no sertão da Paraíba, nas cidades de Aparecida, Sousa, Santa Cruz e São Domingos. O longa foi premiado internacionalmente e conta a história de uma mulher que comete um crime contra seu filho recém-nascido e decide abandonar a sua família e o seu lar em busca de um novo rumo. Sob direção de André Morais, o longa-metragem protagonizado por Ingrid Trigueiro, conta também com a atuação de Zezita Matos e Fernando Teixeira. André Morais e Ingrid Trigueiro partem para a Cidade Maravilhosa para participar de um debate e celebrar o filme.
A expectativa para a exibição está alta. André conta que “estamos indo representar um retrato do momento do audiovisual paraibano que eu acho precioso, que é quando a gente consegue através das políticas públicas e das lutas de classes começar a produzir uma filmografia em longa-metragem de forma recorrente e Rebento é um exemplo disso.”