Imagem: Reprodução/Instagram
Israela Ramos
A artista paraibana Fany foi convidada para participar do 15º Festival Internacional da Mulher “Nosotras Estamos en la Calle”, que acontecerá no mês de março de 8 a 12 na cidade de Lima, no Peru, com caráter de convidada especial e está fazendo uma rifa para arrecadar fundos para custeio da viagem e estadia no evento.
Fany tem uma trajetória extensa no ramo da arte urbana, a paraibana é autodidata, mãe, negra, empreendedora social, artista visual, jurista popular, calígrafa, pintora, letrista pelo SESC-SP, Produtora Cultural, graduada em Marketing com Pós em Gestão de Pessoas e Serviço Social pela UFPB.
A artista é responsável por trabalhos revolucionários como a criação do primeiro ateliê LGBT dentro de um sistema prisional no Brasil. O ateliê é localizado na Penitenciaria Desembargador Sílvio Porto, em João Pessoa – PB.
O Festival Internacional da Mulher “Nosotras Estamos en la Calle”
O Festival é uma iniciativa organizada há 14 anos, no âmbito da comemoração do Dia Internacional da Mulher, nasceu para celebrar a força feminina como gestora de mudanças positivas na sociedade, fomentando o intercâmbio e o encontro de mulheres criativas. Além disso, é um dos poucos festivais femininos do mundo.
O festival desenvolve atividades como pintura de murais, grafite, apresentações musicais, poesia, performance, teatro e feira. Além de workshops, palestras, exposições e projeções audiovisuais, em espaços culturais comunitários, no Centro Histórico de Lima.
O evento é organizado em conjunto com diferentes comunidades e organizações culturais, de bairro e de mulheres com o apoio de vários promotores educacionais, culturais e dos direitos das mulheres. A estimativa é que participem do evento mais 162 artistas de diferentes países, 480 artistas locais e mais de um milhão de pessoas visitantes.
Rifa
Para mais informações sobre como contribuir com a rifa, basta entrar contato com a artista através do contato: (83) 99895-8336 ou @fanycaligrafia.