O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba

Projeto de leitura das letras de PS Carvalho tem continuidade com Silvinha França

PS Carvalho e Silvinha França durante as filmagens no Rio Araçagi.

Paraíba Criativa com Assessoria

No último domingo (29) estreou no YouTube do multiartista PS Carvalho uma série de dez vídeos com leitura de suas letras de músicas pela escritora e cordelista Silvinha França. O projeto de leitura das letras de PS Carvalho iniciou no segundo semestre de 2022 com a atriz Zezita Matos, por ocasião da comemoração de sua atuação por cinco anos como cantor e compositor. A também atriz Márcia Souto, deu a sua contribuição ao projeto no final do ano passado. Com essa nova série de vídeos, o projeto atingirá a marca de trinta composições de PS Carvalho nesse formato de leitura.

Segundo PS Carvalho, o projeto nasceu a partir da ideia do seu assessor de imprensa Jãmarri Nogueira que sugeriu essa ação para marcar os seus cinco anos de músicas “Foi uma ideia sensacional, pois a letra dentro do contexto da música não tem a mesma visibilidade da leitura. Assim, criam-se mais oportunidades de difundir as minhas ideologias e percepções cotidianas através dessa nova modalidade de apresentação. Ademais, essas parcerias com artistas de outras vertentes, acrescenta muito para ambos os lados”.

Os vídeos da série podem ser acessados individualmente ou dentro de uma playlist. Ainda não estão todos disponíveis para visualização, pois o primeiro vídeo foi lançado no dia 29 de janeiro. A cada dia um vídeo inédito está sendo liberado, sempre às 20h no canal do YouTube de PS Carvalho até o dia 07 de fevereiro (terça-feira). As gravações dos vídeos foram realizadas no dia 12 de janeiro de 2023 na cidade de Araçagi – PB por PS Carvalho, que também foi responsável pela elaboração das artes e edição.

Primeiro vídeo já está disponível no youtube.

Sobre o projeto ‘PS Carvalho por…’

Trata-se de um projeto voltado para a leitura interpretativa de letras de PS Carvalho, que no dia 10 de setembro de 2022, completou cinco anos do lançamento do seu primeiro álbum (HOMO SAPIENS). Atuando como artista multiestilo de letras marcantes, cotidianas e reflexivas, PS Carvalho vem imprimindo o seu nome como artista da música. Após a participação de Zezita Matos (dez canções) e Márcia Souto (dez canções), chegou a vez de Silvinha França (dez canções: Somos Professores, Sociedade Esquizofrênica, Inutilmente e Inútil, Sem Medo de Errar, Sem Gergelim, 100 Fim, Sede de Você, Nova Morada, Me Espera e Menos Valia) emprestar o seu talento para dar continuidade a esse projeto, que alcança a marca de trinta canções de PS Carvalho, nesse novo formato falado, tudo registrado em vídeos que estão disponíveis no seu Canal do YouTube.

Sobre Silvinha França

Severina Luís de França (Guarabira, 13 de dezembro 1979), mais conhecida como Silvinha França, é cordelista paraibana, ativista cultural e líder do CORDEL DAS ROSAS. Professora de geografia, com formação pela UEPB, especialista em Ciências Ambientais pelo Cintep; pesquisadora da pré-história, na região do agreste paraibano; servidora pública no Município de Curral de Cima. É uma das escritoras do livro: Pré-história: Uma coletânea de textos didáticos. Organizado pelo Dr. Juvandir da UEPB. Reside atualmente na cidade de Araçagi, onde atua como idealizadora e organizadora do projeto, “ARAÇACULTURA”, e tem sua trajetória na vida discente marcada pelo cordel. Em 2011, iniciou na produção de cordéis, com “A princesa Encantada da Lagoa do Caju”. Após um tempo sem publicar, lançou “Um autista em minha vida”, tornando pública sua experiência com seu filho Autista. Em 2020, publicou o cordel: SIVUCA, o poeta dos sons; reuniu e formou um grupo virtual, intitulado de CORDEL DAS ROSAS com mulheres cordelistas de alguns estados para fortalecer a atuação literária feminina. Também, publicou o cordel Celso Furtado. Recentemente, lançou o projeto ‘SELO SOLIDÁRIO’ com o objetivo fazer chegar às escolas o livro: ‘A PRINCESA ENCANTADA DO REINO DE ARAÇAGI’ de sua autoria.

Sobre PS Carvalho

Paulo Sergio Oliveira de Carvalho, ou simplesmente PS Carvalho, paraibano, de João Pessoa, é graduado em engenharia civil e computação, mestre em engenharia urbana, doutor em engenharia mecânica, servidor público federal, professor, apresentador, ativista cultural, cantor e compositor. Iniciou na música em 2017, após os 50 anos de idade, com o álbum Homo Sapiens. Atualmente, possui mais de 50 músicas, com mais de 1,1 Milhão de plays no Spotify. No Palco MP3, mais de 34 MiL. Também possui vários videoclipes no seu YouTube. Desde 2021, vem produzindo músicas com outros artistas. Com estilo próprio na forma de interpretar as suas composições e letras reflexivas, PS Carvalho evidencia a sua singularidade.

Para acompanhar os artistas, acessem as suas redes sociais:

https://instagram.com/pscarvalho.oficial

https://instagram.com/silvinhafranca.franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *