O festival será realizado em Ubá – MG no dia 19 de abril.
Fernanda Heloísa*
A companhia Cara Dupla Coletivo de Teatro juntamente com a atriz e dramaturga Letícia Rodrigues, responsáveis pelo espetáculo ‘Gisberta – basta um nome para lembrarmos de um ódio’ compartilharam nas redes sociais que a peça teatral foi selecionada para participar do 11º FETUBA (Festival Internacional de Teatro de Ubá). A fim de levantar os fundos suficientes para custear todos os gastos envolvendo transporte, logística e apresentação do drama, os envolvidos em ‘Gisberta’ tiveram a iniciativa de criar uma arrecadação online e, agora, contam com o engajamento do público para tornarem este sonho possível.
A “vaquinha” está disponível através do link, qualquer um pode doar e se tornar um apoiador cultural do projeto.
No Instagram, Letícia Rodrigues, que também é a encarregada pelo Cara Dupla Coletivo de Teatro, contou que essa é uma oportunidade de representar a capital paraibana em outro estado, e que o público é o principal patrocinador para a realização desse feito. “É a cultura nordestina, é a cultura paraibana, é a força da mulher nordestina indo representar a nossa Paraíba”, destacou.
“Gisberta” é um monólogo que homenageia a brasileira Gisberta Salce, mulher trans e imigrante brasileira em Portugal, que possui uma fortíssima história de vida e se tornou ícone da luta LGBTQIAP+ após ser cruelmente assassinada na cidade de Porto aos 45 anos de idade, vítima de transfobia.
*Com supervisão de Carol Cassoli