Ao acessar as redes ou o portal do Paraíba Criativa, o leitor percebe que algo está diferente. Com campanha especial, selo comemorativo e programação voltada aos 10 anos desta que é a maior ação extensionista em Cultura do Brasil, o projeto anuncia, também, sua festa de aniversário, com a participação de artistas e agentes culturais de toda a Paraíba e show de Escurinho.
Na última década, dezenas de estudantes e centenas de colaboradores e parceiros fizeram o Paraíba Criativa. Sem o incentivo e a força de vontade deles, o projeto não teria continuado nos períodos mais adversos. Com a ajuda de cada uma dessas pessoas, a maior ação extensionista universitária na área de Cultura do Brasil não poderia continuar produzindo durante momentos como a pandemia de Covid-19, por exemplo.
Foi a força da equipe e a parceria dos artistas e agentes culturais paraibanos que manteve o projeto ativo mesmo quando o mundo precisou se isolar. Assim, hoje, há muito a se comemorar. E essa festa só tem sentido se for vivida no plural. Por isso, neste sábado mais de cem pessoas, entre convidados, acompanhantes e membros e parceiros do projeto, participarão de um encontro especial para celebrar as conquistas dos últimos anos e dar boas vindas às que ainda virão. Durante a festa, o músico paraibano Escurinho apresentará seu novo show, ‘Toré’, uma parceria com o VJ Flávio Metralha.
Além da primeira década do projeto, a festa também celebrará a entrega do título de Cidadão Paraibano, que o coordenador do Paraíba Criativa, André Piva, recebeu hoje. Concedido a Piva em dezembro do ano passado pela deputada Cida Ramos, o título foi oficializado durante cerimônia no auditório da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).