Naturalidade: Guarabira – PB
Nascimento: 04 de Abril de 1969
Atividades artístico-culturais: Iluminador cênico.
Dida Cavalcante é filho de Guarabira, nascido no dia 04 de Abril de 1969. Começou sua caminhada no mundo das artes no grupo alfa e ômega do seu amigo Luiz Dantas, mais conhecido na cidade como “nego”, o grupo tinha como característica apresentar a paixão de Cristo e nele atuou como Cristo em capelas na cidade e na zona rural. Se insere na liturgia da catedral onde também fez alguns papéis quando necessário em pequenas enquetes litúrgicas, depois participou do grupo popular Gênesis,esse onde até hoje realiza apresentações da paixão de Cristo.
Durante dois anos também atuou como Cristo e na década de 90 teve um contrato de emprego na administração de Dr Jáder Pimentel e trabalhou na parte técnica do teatro sobre a administração do amigo Gabriel Filho. Tendo os primeiros contatos com o trabalho de iluminação, saiu dos palcos e foi para os bastidores, onde realizou várias montagem de luz para grandes espetáculos inclusive no último festival nordestino realizado em Guarabira.
Foi convidado por nana Rodrigues para fazer a luz dos espetáculos da Companhia Torre de Papel, onde tem os planos de luz dos espetáculos guerra dos brinquedos, o gato malhado e a andorinha sinhá (com esse espetáculo foi indicado como uma das três melhores luzes no festival em Duque de Caxias no teatro Raul Cortez), São Saruê e agora Voando nas Asas do Pavão no espetáculo “O pavão misterioso e o romance da donzela”.
Euclides Nunes
Fonte:
Dados coletados em entrevista a Dida Cavalcante por Euclides Nunes.