O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba

Sandra Belê lança seu primeiro álbum visual com as músicas da sua discografia ‘Cantos de Cá’

Anderson Lima

Nesta sexta-feira (5) a cantora, compositora e instrumentista Sandra Belê, lança o seu novo álbum visual inspirado em seu disco ‘Cantos de Cá’, no Youtube. O álbum Visual Cantos de Cá foi inspirado no disco homônimo da cantora, lançado em setembro de 2020, e conta com oito faixas em que a música paraibana é exaltada com força e beleza. 

Cantora Sandra Belê. Imagem: Thiago Nozi 

Nascida no Cariri paraibano, Belê usa sua voz com muita brasilidade na interpretação da música nordestina, que em seus shows canta forró, coco, frevo, maracatu e carimbó. Fazem parte do disco as músicas: Mangará, de Jonathas Pereira Falcão; Onça Caaetana, de Glória Gadelha e Afonso Gadelha; Cadê as flores, de Escurinho e Chico César; Escombros, de Melchior Sezefredo e Roberto Cajá; À deriva, de Pedro Medeiro e Juzeh; Poema oa sol, de Adeildo Vieira e Chico Lino Filho; Relicário, de Flávia Wenceslau e Para agradecer, de Ana Regina.

As filmagens do seu álbum transitou por vários lugares: Centro Cultural São Francisco, o Ilê Axé Ayô Ogodo, no Ponto de Cém Reis e no Teatro Ednaldo do Egypto em João Pessoa, e no Quilombo do Ipiranga e Praia do Coqueirinho, no Conde. Belê levou à risca a música paraibana e o cenário paraibano. Tudo isso foi pensado para entregar ao público um trabalho audiovisual primoroso, à altura do que foi a gravação fonográfica do disco Cantos de Cá. 

Ficha Técnica 

O elenco é formado por Sandra Belê, Mirela Bie (Bailarina), Juliana Lima (Bailarina) e Zilmarc Paulino (Personagem Violeiro).

Roteiro: Sandra Belê e Zilmarc Paulino; 

Direção: Danny Barbosa; Assistente de Direção e Assistente de Gaffer e Maquinaria: Tais Pascoal; 

Direção de Produção e Produção Executiva: Carolina Porto;

Assistente de Produção: Babi Fraga; Direção de Fotografia: Ana Moraes; 

Assistente de Direção de Fotografia: Alessandro Potter; 

Direção de Arte: Lucas Mendes; 

Assistente de Direção de Arte e Styling: Zilmarc Paulino; 

Hairstyle: Jenyffer Afrofios e Zilmarc Paulino; 

Maquiagem: Zilmarc Paulino e Sandra Belê; 

Figurino: Morada – Moda e Artesanato, Esqueleto de Flor, Vitória Um Milhão, acervo pessoal de Zilmarc Paulino, Sandra Belê e Lucas Mendes; 

Coreógrafa: Mirela Bie; Elétrica e Maquinaria: Pablo Giorgio de Souza Andrade; Consultoria de Cinema: Carine Fiuza; Montadora, Colorista e Finalizadora: Bebel Lelis; 

Designer Gráfico: Tarsis Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *