Anderson Lima
O projeto Viva Usina lançou, no dia 4 de maio, o edital de ocupação para a programação cultural dos 20 Anos da Usina Energisa. De acordo com a organização, a iniciativa promete gerar até 1.600 empregos diretos, além de um impacto econômico de R$ 3 milhões e um público estimado em 45 mil pessoas. As inscrições são online e vão até o fim do mês.
O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.vivausina.com e as propostas podem ser enviadas até o dia 31 de maio. De acordo com a assessoria do evento, as inscrições para os mestres e mestras da cultura também podem ser feitas através do WhatsApp, pelo número (83) 99686-0512.
A análise das propostas feitas ocorre de 1º até o dia 18 de junho e a declaração dos vencedores deverá sair no dia 19. Todas as propostas enviadas serão averiguadas por um júri constituído de agentes culturais de diversas regiões do Estado. Ao total, serão 142 propostas aprovadas e todos os participantes terão pagamento de cachê. Além disso, na programação dos 20 anos da Usina Energisa, juntamente com as apresentações, acontecerão feirinhas com produtos de artesãos locais.
“Este é um projeto para a população da Paraíba, que elas venham usufruir da nossa cultura e conhecer a produção de todo o Estado. Estamos aproveitando esse momento em que a Usina Cultural Energisa completa 20 anos para ratificar essa parceria que engrandece a cultura paraibana”, conta Dina Faria, diretora de produção do evento.