O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba

6ª edição do Festival Internacional de Música de Câmara da UFPB acontece em agosto

Anderson Lima 

O 6ª Festival Internacional de Música de Câmara da UFPB acontecerá de 11 a 19 de agosto, o evento é produzido pelo Programa de Pós Graduação em Música (PPGM), da Universidade Federal da Paraíba. As apresentações ocorrerão na sala de concertos Radegundis Feitosa, e no Cine Aruanda, na Universidade Federal da Paraíba, Campus I. A entrada é gratuita.

Imagem:  Aline Lins/Angélica Gouveia/Divulgação

O Festival Internacional de Música de Câmara nasceu  das séries de concertos que são realizados pela área de música da UFPB, fortalecido com a fundação do Programa de Pós-Graduação em Música. Desde então, o PPGM tem recebido convidados de diversas instituições do país e do exterior, que se apresentam ao lado dos docentes do Programa. Sendo assim, enriquecendo a vida artístico-cultural da Universidade, como também da comunidade, uma vez que todos os concertos são gratuitos e abertos ao público.​​​​​

Entre 11 e 19 de agosto de 2023 o Festival de Música irá fomentar um encontro da música de concerto com a cultura popular, através da Literatura de Cordel. Durante todo o evento, terá a presença de Cordelistas membros da Academia de Cordel do Vale da Paraíba (ACVPB), apresentando as suas poesias e trazendo as referências do concerto. O Festival homenageia os artistas e a cultura nordestina, sob a curadoria do Cordelista Merlanio Maia. 

No dia 11 de agosto acontece a abertura do Festival que contará com a apresentação da Orquestra Sinfônica da UFPB (OSUFPB), comandada pelo maestro Paul Chou. A abertura ainda terá dois solistas integrantes da OSUFPB, sendo eles: Rodrigo Eloy, no violino, e Andreyna Dioná, no Violoncelo, tocando o concerto Grosso de Geminianni. Além disso, o pianista Luiz Gustavo Carvalho apresentará o concerto Shostakovich para piano, trompete e orquestra de cordas, ao lado de Estevão Gomes (trompete).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *