Fernanda Heloísa
Acontece, no próximo sábado, a segunda edição do Baile da Chinelinha, uma festa realizada apenas para mulheres. O evento acontece das 18h às 00h, no espaço Villa Vanna, na capital paraibana. A primeira edição do baile aconteceu em 2019 e está retornando esta semana após 3 anos sem ser realizada.
A apresentação musical da noite fica por conta de Sandra Belê, com uma banda inteiramente feminina: Ane Kelmi na Zabumba, Carol Benigno na sanfona e Zi Ramos comandando a percussão. Além disso, a noite contará com discotecagem da DJ DAny Andrade.
O Baile da Chinelinha 2023 é uma produção de Sylvana Toscano e Roberta Schultz. Quando questionada sobre a iniciativa de organizar um espaço festivo que contempla apenas o público feminino, a própria Sandra Belê respondeu que a ideia surgiu em 2019, no ano da primeira edição quando ela e a produtora cultural Suelen Garcez tiveram o olhar de fazer um recorte feminino no forró, e montaram em São Paulo a banda ‘Sandra Belê e As Comadres’.
A partir disso, Sandra e Suelen começaram a pensar na possibilidade de trazer uma festa nesse formato para a Paraíba. E Roberta comprou a ideia.
A essência do baile é justamente a união feminina.
“A gente entende essa necessidade de estarmos juntas, não é? As mulheres acabaram com aquela ideia de serem rivais umas das outras, mas sim parceiras. O primeiro baile teve essa força, uma grande confraternização entre mulheres e foi maravilhoso”, afirmou Sandra Belê.
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente via Sympla e estão custando o valor de R$ 30,00 no primeiro lote. Também é possível comprar diretamente via PIX, para isso, é possível entrar em contato pelo Instagram do evento.
Serviço
2º Baile da Chinelinha
Local: Villa Vanna
Dia: 22 de Julho
Hora: 18h às 00h
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/baile-da-chinelinha/2061970