Ano de Criação: 2015
Local de Origem: João Pessoa – PB
Gênero: Influenciados pela eletrônica, synthpop, dark & new wave, futurepop, cold wave, ebm e gótica.
Integrantes: Formada por Wilame AC (programação, sintetizadores e vocais) e Hansen Pessoa (guitarra, programação, sintetizadores, vocal)
Soundcloud: @electrobromance
Blog: Electro Bromance
Spotify: Electro Bromance
Instagram: @electrobromance
Canal no Youtube: Electro Bromance
Contato: electrobromance@gmail.com
Formada em 2015, a banda pessoense Electro Bromance é fortemente influenciada pela eletrônica, synthpop, dark & new wave, futurepop, cold wave, ebm e gótica. Inicialmente composta por Wilame AC (programação, sintetizadores e vocais), Williard Fragoso (baixo e vocal) e Hansen Pessoa (guitarra, programação, sintetizadores, vocal), o grupo inova com um estilo musical diferenciado aliado a letras profundas que refletem tanto sobre a sociedade quanto a individualidade.
Em junho de 2016, a banda lançou o seu primeiro EP “Electro Bromance” que, além de receber uma boa crítica, teve duas faixas remixadas: “Walkers”, do DJ e produtor brasileiro Luciano Oliveira, e “Shy Banshee”, remixado pelo músico e produtor Magno Rocha. No mesmo ano, o grupo participou também das compilações Temple of Souls Vol. 1, De Profundis – Brazilian Dark and Post Punk Wave Vol. 4, e Música da Paraíba Vol.3.
Ainda em setembro de 2016, a Electro Bromance assinou contrato com a gravadora brasileira Deepland Records para publicar seu primeiro CD, contudo, Williard deixou a banda pouco antes do início das gravações por motivos pessoais. Assim, Wilame AC e Hansen Pessoa continuaram com as produções, mantendo essa formação até hoje.
Entre outubro e dezembro de 2016, finalmente gravaram o primeiro álbum da banda, “We Are Like a Time Bomb”, lançado em fevereiro do ano seguinte. Com 12 canções, a obra é influenciada pela música eletrônica contemporânea, marcada com “batidas” vibrantes e melodias dançantes. As letras passam por um viés mais reflexivo, retratando um pouco das experiências e sentimentos dos membros, e ainda abordando temas como a sobrevivência da humanidade numa realidade cheia de caos, amor e guerras.
Além do EP e do álbum, a banda realizou mais 3 produções: o EP “Supermodel (2017)”, com 5 faixas, e os singles “Breaking Chains (2020)” e “The Outer Worlds (2022)”.
A Electro bromance já participou de diversos eventos como Grito Rock João Pessoa 2017, Hang The DJ & Amigos do EBM, Subterrâneo Gothic Rave IX e Halloween Dark Night. A banda continua com as suas atuações no meio musical, atualmente trabalhando na produção do seu próximo álbum: “Trans”, que virá a público em breve.
Laura Moura
Fontes: