Naturalidade: Campina Grande – PB
Atividade artístico-cultural: Escritor, cronista e contista
Atividade Profissional: Analista Judiciário do TRE – PB
Instagram: @thiagoliafook
Facebook: Thiago Lia Fook
Thiago Lia Fook Meira Braga nasceu em Campina Grande-PB e reside em João Pessoa, onde é analista judiciário do TRE-PB. É um leitor, pensador e escritor em tempo integral, além de cronista e contista. O poeta publicou “Poesia Natimorta e versos sobreviventes” e a antologia de contos ‘Antigamente era melhor’.
Anda sempre costurando algum conto no bolso e sente uma inquietação danada para testar a mão no romance.
Em seu livro ‘Antigamente era Melhor’, o autor revela um novo Thiago Lia Fook. Para quem conheceu o poeta de Poesia Natimorta e Versos Sobreviventes (2010), Subversos (2016) e Logorréia (2017), chegou a hora de puxar um banquinho e ouvir umas histórias. Antigamente era melhor chegar atiçando a brasa da prosa, porque é isso o que o autor comete – a boa prosa – dando um presente aos seus leitores de antes e depois.
Contador de casos, Lia Fook traz a marca da imigração no sobrenome, mas trata é da Paraíba – seus lugares, sua gente, sua cultura. E não fica pitoresco nem se prende ao passado, como seus personagens, que lamentam poderes perdidos. Estes servem como pretexto para tratar do humano, o que o autor faz invocando do contemporâneo ao canônico.
Sandra da Costa Vasconcelos
Fontes:
https://beraderos.blogspot.com/2023/04/thiago-lia-fook.html