O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 11/09/2023

Rachel Sheherazade

Jornalista.
Data de publicação: setembro 11, 2023

Naturalidade: João Pessoa – PB

Atividade exercício-profissional: Jornalista 

Formação Acadêmica: Ensino Superior completo 

Prêmios: 2015: Troféu Imprensa (Venceu) 

                2019: Certificado do Comunique-se

Bibliografia:  2015: O Brasil Tem Cura, escrito por Rachel Sheherazade (livro sobre política)

Redes Sociais:

E-mail: Contrate.rachelsheherazade@yahoo.com 

Instagram: @rachelscherazade

Facebook: https://www.facebook.com/rachelsheherazadejornalista/

Twitter: @rachelsherazade


Rachel Sheherazarde é uma jornalista, formada pela Universidade Federal da Paraíba, de João Pessoa, que ficou conhecida nacionalmente por criticar e gerar polêmicas sobre diversos assuntos. A jornalista iniciou a carreira trabalhando em uma TV afiliada da Rede Record, na Paraíba, e logo depois foi convidada para TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo no estado.
Em 2003, tornou-se apresentadora de um telejornal da TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, onde em fevereiro de 2011, fez uma crítica referente ao carnaval paraibano e ficou conhecida nacionalmente após o vídeo ser compartilhado no youtube. Ainda assim, a apresentadora ficou muito conhecida em 2013 e 2014 por uma série de polêmicas e foi denunciada pela deputada Jandira Feghali por fazer apologia ao crime.  Tamanha foi a repercussão, que a jornalista foi convidada por Silvio Santos para compor a bancada do “SBT Brasil”, principal telejornal da emissora, foi humilhada publicamente por Silvio Santos que ela era paga para ler notícias, e não dar sua opinião”.quando ele disse no Troféu Imprensa 2017 “que ela era paga para ler notícias, e não dar sua opinião”. Ela processou o apresentador e a justiça de São Paulo considerou que o dono da emissora praticou agressão moral contra a jornalista pela fala misógina. Na ação judicial movida pela jornalista, que corre na 3ª Vara do Trabalho de Osasco, em São Paulo (onde o SBT está localizado), a emissora foi condenada a pagar uma indenização para Sheherazade.
A jornalista saiu do SBT no ano de 2020 e atualmente, ela tem mais de 80 mil seguidores no YouTube onde fala sobre política e sociedade. Rachel também aproveitou a mesma plataforma para publicar vídeos curtos sobre dicas profissionais. Entre elas, a jornalista reflete como seus espectadores podem melhorar seu currículo e até discorre sobre temas mais espinhosos, como o assédio no ambiente de trabalho.                                                                                                      

Mellina Costa Lira 

Fontes:

https://www.purepeople.com.br/famosos/rachel-sheherazade_p3126

https://natelinha.uol.com.br/famosos/2023/01/07/por-onde-anda-rachel-sheherazade-jornalista-lanca-novo-livro-e-tem-canal-no-youtube-192322.php

https://www.correiobraziliense.com.br/diversao-e-arte/2022/01/4979864-silvio-santos-e-condenado-por-agressao-moral-a-rachel-sheherazade.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *