O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba
Data de publicação do verbete: 09/10/2023

Festival Alumiô

Festival de música.
Data de publicação: outubro 9, 2023

Local: Centro Histórico

Realização: 23 e 24 Setembro

Organização: PBTur, Secult-PB, Setde.

Instagram: @alumiopb

E-mail: festivalalumio@gmail.com

Alumiô é um festival de música que começou em 2022 e já carrega 2 edições contendo muita energia, música e dança. Logo na primeira edição, em 2022, o festival recebeu em seu palco mais de 50 atrações da música paraibana, incluindo bandas e artistas solo, e atraiu mais de 5 mil pessoas.

Este evento reúne alguns dos principais expoentes da música contemporânea em um verdadeiro encontro de sociabilização entre diversas formas de expressão artística, variando entre diversos estilos musicais como forró, axé, rock, pop, mpb e diversos outros que estão presentes na cultura paraibana, e com uma programação que não se restringe só a apresentações musicais, mas também feiras e exposições.

O festival acontece no Centro Histórico de João Pessoa, as atrações em sua recente edição foram divididas em quatro palcos; Palco Largo (Largo São Pedro Gonçalves),  Palco Vila (no bar e restaurante Vila do Porto), Palco Centrô (Centrô Bar) e Palco Mofado (Bar do Mofado). 

Em 2023, o Alumiô intensifica seu compromisso com sua missão e apresenta uma proposta original para a cidade, garantindo visibilidade e entregando um evento de alta qualidade para os artistas e o público que frequenta o Centro Histórico. “O formato deste ano é inédito e desafiador, e é isso que queremos… mostrar para a população que a cultura paraibana tem fôlego e o centro histórico ainda pulsa…”, declara Ramon Suarez , idealizador do evento.

Ao compasso que o evento cresce, maior fica seu repertório de artistas e maior cresce o público. Agora, com a programação gratuita, a Feirinha Alumiô abre espaço para novos empreendedores criativos para expor seus trabalhos no evento, de forma que o público se torna colaborador e simultaneamente ajuda a crescer os nomes dos artistas paraibanos.

Ana Paula Anjos

Fonte: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *