O maior conteúdo digital de cultura regional do Brasil
Registro das artes e culturas da Paraíba
O maior conteúdo digital de cultura regional do país
Registro das artes e culturas da Paraíba

Da Paraíba para o mundo: Junior Misaki vence concurso literário internacional

Paraíba Criativa com Assessoria

O artista visual e escritor patoense Junior Misaki foi vencedor do concurso literário “Asinhas Livro Ilustrado 2023,” promovido pela editora internacional “Ases da Literatura”. O concurso ocorreu no final do primeiro semestre deste ano e teve seus resultados divulgados em agosto, através das redes sociais da editora. A obra responsável pelo prêmio foi “A Raposa – Depois daquele Adeus.”

Baseada na obra atemporal de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe,” a narrativa de Misaki oferece uma perspectiva única sobre a história, focando na Raposa que se despede do Principezinho. Sua busca por novos significados da palavra “cativar” se desenrola de maneira fascinante, explorando temas de amor-próprio e amor pelo outro. O livro, lançado em setembro de 2022, em sua cidade natal, Patos, com revisão e prefácio da estimada professora Rejane Cunegundes, rapidamente conquistou críticos e fãs do clássico original. Agora, ele está pronto para uma segunda edição, desta vez pela conceituada editora internacional “Ases da Literatura”.

Esta é uma oportunidade para o público ao redor do mundo conhecer o livro e o autor, uma vez que a obra de Misaki, escrita originalmente em língua portuguesa, chegará a países como Portugal, Espanha, Itália, França, Alemanha, Japão, Canadá, Estados Unidos, Austrália, entre outros.

Capa do livro premiado, “A Raposa – Depois daquele Adeus”. Imagem: reprodução/ assessoria

De acordo com o escritor e ilustrador, a segunda edição do livro promete surpreender os leitores. Com um total de 32 páginas, apresenta uma ilustração inédita, cuidadosamente criada para esse relançamento. A capa, que possui um significado especial para o ele, foi mantida a seu pedido. Misaki compartilhou sua empolgação com o projeto.

“Essa nova edição será bem mais caprichada, com 32 páginas no total, e uma ilustração nova, feita especialmente para esse relançamento, seguindo as técnicas de pintura em tela, como foram as outras ilustrações. A capa tem um significado muito forte para mim, e estou contente que a editora tenha atendido meu pedido de mantê-la igual à publicação anterior. Além disso, o livro contará com um QR Code que direcionará o leitor para o audiobook, permitindo que ouçam e leiam a história ao mesmo tempo, pensando na inclusão e em uma maior acessibilidade.”

Além de “A Raposa – Depois daquele Adeus,” Junior Misaki é autor de outros clássicos da literatura contemporânea infantojuvenil paraibana, como “Clarice e a Andorinha” (2020), “O Mágico do Seridó” (2021), “O Gato Juan” (2022) e “Miguel e o Celular” (2023). Cada um desses livros é uma expressão de sua criatividade, repletos de texto e ilustrações que carregam sua marca única. Alguns deles incluem trilhas sonoras e atividades de instrumentação pedagógica, destacando o compromisso do autor com o desenvolvimento e a educação das pequenas mentes.

Jr. Misaki é autor de livros infantojuvenis. Foto: reprodução/ assessoria

A previsão é que a segunda edição de “A Raposa – Depois daquele Adeus,” publicada sob o selo “Asinha,” chegue ao público no final de 2023 ou no início de 2024. Com a proeza de Junior Misaki, a literatura infantojuvenil brasileira e paraibana está prestes a conquistar um lugar de destaque nos corações e estantes de leitores em todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *