Indicada em 9 categorias no Rio Web Fest, série paraibana fala de artes e destaca cena com performance da bailarina Débora Duany.
A concepção da cena usando 3 artes, o circo, a dança e a literatura no palco do teatro Santa Roza, onde a bailarina desce no tecido, recitando o poema original “Máscaras”, foi um momento marcante do episódio piloto de série Fest Nordeste, produzido em João Pessoa, na Paraíba. A estreia ocorreu no Cinema Centerplex do Manaíra Shopping em junho deste ano. Recentemente a produção ganhou o mundo com 9 indicações no festival internacional Rio Web Fest, que fará a entrega das premiações dia 28 de novembro no Palácio das Artes, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Vão estar presentes na cerimônia Cláudia Orquídea que além de poeta, é atriz, radialista e pedagoga, o diretor, roteirista e ator Apollo Costa, Felipe Natali, diretor de fotografia, Alice Campos e Viviane Santos, duas dos 5 protagonistas, todos citados e completando o time o ator Fernando Lima, que vai estar na torcida com o restante do elenco e produção em João Pessoa, com exceção do também roteirista da série Lucas Domingos, que acompanhará tudo de Portugal onde reside atualmente.
A produtora Cláudia Lima a convite da poeta esteve no evento realizado na Biblioteca Municipal, onde a primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo palestrou. De acordo com Cláudia Lima, Cláudia Orquídea não perdeu a oportunidade de mostrar a performance da bailarina na cena do Fest Nordeste. Segundo a produtora, “a renomada bailarina ficou encantada, como ficam encantados todos que assistem a cena, por ser de uma originalidade e direção com sensibilidade e harmonia com o poema”. Abaixo a cena para vocês conferirem.
Rio Web Fest
O voto popular segue aberto até dia 25 de novembro, através do link
Mais informações: comunicacao@riowebfest.net
Rede sociais: @apollooficial – Fest Nordeste: @pentamide @solarartess @festnordeste
7 respostas
EMOCIONADA COM TANTA BELEZA, TALENTOS E O POEMA QUE FIZ EM HOMENAGEM A TODOS OS ARTISTAS E A DRAMATURGIA TEATRAL, QUE NOS FLORESCE A ALMA PARA COMPARTILHAR AS INFINITAS FORMAS PLURAIS DAS LINGUAGENS HUMANAS. BRAVO!!!!
“Máscaras”: soma de artes, resultando num belo espetáculo!!!!!
“Máscaras”, lindo!!!!!
Que trabalho lindo. Parabéns. Eu sou nascido na paraiba e amor esses tipos de trabalho. Se eu poder participar ficarei lisonjeada.
Parabéns pelo poema, Cláudia!! Ficou ainda mais lindo ao se juntar com a performance da bailarina!!
Tudo mágico!!!! Aplausos!!
Parabéns muito sucesso você merece te amo ????
Você é uma grande poetiza. Sucesso e obrigada pelo apoio. Seu poema valorizou nossa produção e encantou a todos literalmente. Sucesso e parabéns pelo talento!